Como criar um site de alto tráfego

Sempre me perguntei, quais seriam as técnicas utilizadas pelos melhores blogueiros para se construir um site de tráfego expressivo na internet, e venho estudando dia após dia, para alcançar o tráfego dos motores de busca.

Acontece que aprendi que  isto não é o único fator para se conseguir um tráfego constante e qualificado.  Vou te contar um segredo: Você não precisa saber tudo o que eles sabem.

Há uma característica que todo site de grande tráfego na internet tem, e se você aprender a dominar este detalhe, e implementar em seu site, verá que isto será suficiente para aumentar suas visitas e criar mais tráfego do que mil horas de trabalho e marketing.

Existem vários fatores que podem ser utilizados para se conseguir um bom tráfego diário para seu website, mas o que mais me chamou a atenção foi: a capacidade de reter os visitantes.

web-traffic

Quando uma pessoa encontra seu site ou blog, quais são as chances de se tornarem  leitores constantes?

Saiba que se o seu website recebe tráfego apenas de surfistas e curiosos, dificilmente você terá um verdadeiro site de alto tráfego.

Na realidade se você consegue reter 10% dos seus visitantes, eles naturalmente vão fazer o marketing pra você e naturalmente aumentar suas visitas.

Se as pessoas que visitam o seu website encontrarem a informação que precisam, cria-se em torno do conteúdo uma rede de compartilhamento voluntário em que a informação, será transmitida para outras pessoas naturalmente.

Atributos que um website deve ter para reter os seus visitantes:

1- Nome de domínio fácil:

Como as pessoas vão se transformar em leitores regulares se eles não podem se lembrar do seu nome de domínio?

Imagine dizer a um amigo sobre seu site, e o amigo responde:

“Que legal onde tenho que ir para encontrar o seu site?”.

E você responde:”Basta ir no endereço:

www.geniodointernetmarketing.14288abc1.info.br

Assim como você , seus visitantes poderão ter conversas com seus amigos offline, em chats ou redes sociais.

Para que seu site possa se espalhar de boca a boca ou entre conversas online, ele deve ter um nome fácil de se lembrar.

Grandes sites de alto tráfego como o Criar Sites, e o Escola Dinheiro, possuem domínios fáceis de serem lembrados.

Esse é um ponto fundamental para se conseguir bons resultados e aumentar as visitas proveniente dos buscadores.

Diretrizes para a escolha de um domínio capaz de reter visitantes

  • Não utilize mais do que 3 palavras no seu de domínio
  • Considere usar no nome do domínio a palavra chave que descreve o seu negócio
  • Evite o uso hifen, utilize hifens apenas em último caso, se não encontrar um domínio de palavras exatas.

Caso tenha interesse em um  artigo completo sobre a escolha do seu domínio segue o link:

2- Atualização regular de conteúdo:

Se você não adicionar conteúdo regularmente em seu site, você nunca conseguirá aumentar visitas com a capacidade de reter os visitantes.

Se você é um blogueiro significa que você tem que postar com frequência. Se você tem um site regular, será preciso atualizar com conteúdo original e de qualidade regularmente.

É preciso manter todos os contatos visíveis e disponibilizar parte do seu tempo mesmo que tenha um outro emprego, para responder comentários e dúvidas de seus visitantes.

Responda comigo:

Porque alguém iria verificar  o seu site diariamente, se você não adiciona conteúdo novo?

A frequência de atualizações pode depender do tempo que o proprietário do site tem disponível, e não tem uma fórmula certa e específica para isso.

Seus usuários, são inteligentes e a frequência de sua visita irá corresponder diretamente com a frequência de atualizações disponibilizadas você mesmo.

Com uma atualização frequente os sites de busca também irão valorizar mais o seu site e c0nsequentemente o tráfego vai aumentar.

3- Escrever para as pessoas:

Trabalhar o SEO do seu site ou blog é extremamente necessário assim como explico no artigo:

Porém muitos webmasters caem na armadilha de escrever somente para os buscadores.

Webmasters desse tipo vivem em função de escrever seus artigos apenas pensando em conseguir um melhor posicionamento do seu site, e não estão nem aí com seus visitantes.

A maioria insere uma grande quantidade de palavras chave e técnicas SEO que deixam seus artigos completamente artificiais, sem nenhum foco em realmente ajudar seus visitantes.

Se você  cair nesta armadilha nunca irá conseguir reter os visitantes e a redação de seus artigos será tão irritante que todos irão saber.

Se quiser realmente escrever para pessoas selecione algumas palavras chave e insira em seus artigos somente depois de estiverem prontos.

Para que seu site alcance o tráfego qualificado e constante você pode sim utilizar as técnicas SEO em cada página criada, mas antes tente escrever de uma maneira eficiente em que os visitantes do site pelo menos possam entender o conteúdo.

4- Verdadeiro foco em ajudar os leitores:

Eu não teria este site, e não me empenharia em escrever artigos enormes como este se meu verdadeiro foco não fosse ajudar as pessoas.

Sinceramente tenho feito uma quantidade razoável de dinheiro com a venda de produtos digitais, e-books e trabalhando em conjunto com programas de afiliados.

Mas acima disso, tento fazer o melhor que posso, para ajudar as pessoas a aprender os truques, as técnicas e os segredos que meus colegas tanto escondem.

Isto significa que você tem que tratar seus visitantes, como gostaria de ser tratado.

Não importa qual o assunto do seu site, tenha prazer em ouvir seus visitantes, caso contrário não adiantaria ter iniciado um site na internet.

Quando seus leitores (principalmente os visitantes de primeira vez) sentir que você realmente quer ajudar, eles se sentirão bem vindos e importantes, tornando-se leitores fieis de seus artigos, e compartilharão com seus amigos.

Muitas vezes uma resposta útil, tornará aquele visitante um leitor diário,  desde que você continue adicionando conteúdo valioso para seu site ou blog.

5- Manter o Entusiasmo e Determinação:

Se você não é apaixonado pelo seu site será muito difícil reter visitantes, pois todos eles saberão com o passar do tempo que você não tem interesse naquele projeto.

Longos períodos sem atualizações, indisponibilidade de contato, quantidade de anúncios maior do que  conteúdo nas páginas são pontos a se perceber que o webmaster já não tem mais o fôlego inicial.

Se você não ama seu tema, seu site nunca vai sair do lugar. Você tem que acreditar em seu site, antes mesmo dos visitantes acreditarem nele.

Se você realmente acredita que pode ajudar seus leitores, fique sabendo que você é um forte candidato a chegar ao primeiro milhão de visitantes únicos.

“Seu entusiasmo para o próximo artigo virá através de seus leitores e será o fator primordial para continuar ativo em busca do sucesso de um site na internet”

Conclusão:

Acho que poucas pessoas realmente querem ter um site de alto tráfego, pois a maioria não se preocupam primeiramente em ter um site bom.

Esse deve ser o motivo de haver tantos blogs abandonados, com muito pouco conteúdo pela internet.

Se você pensa o contrário, e está realmente disposto a ser útil para a internet independente de qual nicho você trabalha saiba que mais cedo ou mais tarde os níveis de tráfego do seu site irão aumentar.

Mesmo que o webmaster tenha um outro emprego formal, é preciso disponibilizar parte do seu tempo para se alcançar isso.

Se você conseguir utilizar este tempo de forma adequada a continuar trabalhando com entusiasmo,  será capaz de conseguir reter visitantes para que voltem ao seu site, e este momento será o momento que você realmente irá começar a ganhar dinheiro online.

PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.