7 passos para criar seu próprio negócio online

Começar seu próprio negócio online pode ser muito semelhante a iniciar um negócio tradicional.

Você vai precisar de conhecimento, e habilidades em certas tarefas que tem muito a ver com os tipos de negócios fora da rede.

Porém ter um negócio online é extremamente vantajoso, se formos comparar com um negócio tradicional (de endereço fixo),  por ser possível gerenciá-lo  a qualquer momento, e em qualquer lugar  do mundo.

Os negócios na internet  também conhecidos como e-business são atividades comerciais que acontecem online (através da internet).

Por este motivo é possível automatizar variados processos, para que os negócios possam acontecer,  mesmo sem estarmos por perto.

Ao decidir criar seu próprio negócio na internet você deverá escolher qual segmento pretende competir no mercado, e iniciar a criação de seu site de negócios de acordo com este segmento.<!-

Isto pode incluir:

  • A compra e venda de produtos pela internet,
  • Fornecer um serviço
  • Criar seu próprio produto ou trabalhar com produtos digitais com direitos de revenda
  • Criar um site ou curso para associação de membros
  • Ganhar dinheiro através da criação de conteúdo ou publicidade

Uma grande variedade de empresas podem ser encontrados online, em muitas indústrias diferentes.

Hoje em dia com as tecnologias atuais, qualquer pessoa pode começar seu próprio negócio na internet. Basta estudar o mercado e buscar as soluções.

Se você tem um produto único, você pode encontrar uma maneira de vende-lo pela internet.

Inúmeras empresas e pessoas comuns utilizam diferentes formas de gerir seus negócios pela internet em plataformas como:

  • sites
  • blogs
  • lojas virtuais
  • contas em redes sociais

Se você está pensando em começar um negócio online, ou precisa de mais informações sobre como gerir o seu próprio negócio já existente, você veio ao lugar certo.

Ao longo deste artigo vamos deixar links para outros artigos, com mais informações detalhadas sobre como iniciar seu próprio negócio na internet. Seja bem vindo!!!

Como iniciar um negócio online?

Cloud Computing Concept

Você está ansioso para iniciar o seu próprio negócio online, mas não sabe por onde começar?

Com a melhoria da tecnologia e  excelentes ferramentas existentes no mercado, aliado ao baixo custo de inicialização, nunca houve um tempo mais fácil de colocar seu próprio negócio na internet para trabalhar. Siga os passos abaixo para ver como começar:

1 – Primeiramente conheça a internet

Faça a você mesmo uma pergunta: Qual é a sua experiência com a internet?

A criação de um pequeno negócio não é apenas sobre a trabalhar para si mesmo, é também sobre ter as habilidades necessárias de gestão, experiência no setor, finanças e uma visão de longo prazo para crescer e ter sucesso.

Para começar um negócio online você precisa saber algumas coisas básicas e escolher um nicho que tenha afinidade para trabalhar.

Portanto se não tem experiência, estude primeiro e comece depois.

Busque analisar o que você pretende vender, bem como o seu mercado. Também é uma boa ideia  familiarizar-se com algumas habilidades na web.

Para ter sucesso na internet você já deve começar sabendo assuntos que exigem um  tempo significativo de aprendizado como:

  • Pesquisar seus concorrentes
  • Compreender como as ferramentas da web trabalham (redes sociais, RSS feeds, email marketing etc)
  • Familiarizar-se com a cultura da internet
  • Encontrar um nicho de mercado rentável
  • Conhecer o que as pessoas deste nicho procuram na internet
  • Pesquisar sobre o melhor domínio e hospedagem para seu negócio

2 – Escolha um nicho e registre seu domínio

Seu domínio é o seu endereço exclusivo na internet. É o seu pedaço de propriedade intelectual, assim como uma patente ou uma marca comercial.

Existem inúmeros registradores na própria internet (empresas que registram domínios)  onde você pode comprar o seu domínio por cartões de crédito e até mesmo por boleto bancário.

Algumas hospedagens ainda oferecem domínios “gratuitos” como um pacote na compra do plano.

Embora muitos hospedagens forneçam este serviço, não se esqueça de confirmar, e solicitar que o domínio seja registrado em seu nome.

Se o domínio for registrado em nome de alguma empresa de hospedagem,  e você não tiver acesso,  pode ser difícil, se não impossível,  mudar para outra hospedagem, sem perder o seu domínio.

Registradores de domínios internacionais (.com) e outras terminações :

Registrador de domínio nacional (.com.br) e outras terminações:

Você ainda tem dúvidas sobre como registrar um domínio? Então não perca nosso artigo com explicações detalhadas (inclusive em vídeo) sobre como escolher e registrar seu próprio domínio na internet:

3 – Encontre uma boa empresa de Hospedagem

A hospedagem é a empresa que vai “alugar”  seu espaço na internet em seus servidores para hospedar os arquivos seu site.

Você deve avaliar características de uma hospedagem como: capacidade de armazenamento, porcentagem de tempo de atividade, emails, painel de controle acessível e segurança do servidor.

Além disso, devemos olhar de perto a capacidade para hospedar um blog, ferramentas de marketing, ferramentas para e-commerce, e criadores de sites eficientes.

Estes são critérios importantes a considerar ao escolher sua hospedagem.

Existem centenas senão milhares de provedores de hospedagens na internet que vendem planos compartilhados ou dedicados a um só dono.

Atualmente utilizo e recomendo a Hostgator que possui vários dos requisitos citados acima, além de oferecer um bom preço com espaço e transferência ilimitada.

Você ainda tem dúvidas sobre como encontrar a melhor hospedagem para iniciar seu negócio online?

Então não perca nosso artigo com explicações detalhadas sobre como escolher a melhor hospedagem para seu site ou blog:

4 – Crie o seu site

Isto não é tão difícil quanto parece. Você tem três opções para a criação de um site:

  • Criar um site você mesmo
  • Contratar um webdesigner para criar o site para você.
  • Comprar sites prontos para vender produtos na internet adaptando as suas necessidades

Ao decidir criar você mesmo seu próprio site temos mais três opções para a criação.

  • Muitas empresas oferecem ferramentas de criação de sites gratuitos onde você pode pegar um template pronto e editá-lo as suas necessidades.
  • WordPress é uma ferramenta popular gratuita – tanto para sites ou blogs que para mim é a melhor opção para a criação de um site atualmente. É muito simples de instalar,  pois muitas empresas de hospedagens possuem ferramentas para instalar o WordPress em poucos cliques.
  • A outra opção é usar um programa como o Dreamweaver ou outros editores HTML  que irá fazer tudo o que precisa para criar seu site do zero, porém para dominá-los tem uma curva de aprendizado muito grande. Um dos manuais de treinamento para o Dreamweaver possui cerca de 1000 páginas.  Portanto, se você tem pressa para iniciar seu próprio negócio online, esta não é a melhor opção.

Sendo assim, se você não pode contratar um profissional para criar seu próprio site, e tem certa urgência indicamos o WordPress  como a melhor opção para a criação de seu próprio negócio na internet.

Você ainda não sabe como criar seu site utilizando a melhor plataforma CMS da atualidade?

Então não perca nosso artigo com explicações detalhadas sobre como criar seu site do zero utilizando o WordPress.

5 – Defina sistemas de pagamentos online

Os dias de imprimir e enviar pagamentos  por fax ou um formulário de pedido, já se acabaram. A aceitação de pagamento online, por meio de sistemas confiáveis ao cliente é a base de um negócio negócio sólido na internet.

Você deve aceitar em seu site várias formas de pagamentos, como boletos, variados cartões de crédito e transferências online.

Isso permite que clientes comprem, e ajam por impulso. Mas como receber pagamentos online por todos estes meios, se você é apenas uma pessoa física, e não possui uma empresa com CNPJ no mercado?

A aceitação de pagamentos online pela internet pode ser feita por intermediadores de pagamentos. Abaixo estão relacionados os melhores:

Certifique-se de verificar se há recursos necessários, formas de recebimento, e sempre leia os termos e condições do serviço.

Dentre os sistemas de pagamentos existentes na internet eu particularmente prefiro o Pagseguro, por conter taxas mínimas (somente quando você faz uma venda), e o Paypal por não ter que esperar prazos para receber o dinheiro das vendas.

Você ainda não sabe como escolher o melhor sistema de pagamentos online para iniciar seu próprio negócio na internet? Então não perca nosso artigo com explicações detalhadas sobre como identificar sistemas de pagamentos e escolher o melhor para seu site.

6 – Atrair tráfego para seu negócio

Após criado o site, e iniciado o negócio o próximo passo é trazer pessoas para conhecer o que de melhor você tem para oferecer.

Mesmo tendo o design mais moderno, e um produto surpreendente é inútil ficar esperando o tráfego pois você está em um espaço sob milhões de outros sites na internet.

O tráfego de um website pode ser dividido em duas partes:

Tráfego Pago:

Pode ser obtido através de anúncios patrocinados onde seu site vai aparecer em primeiro nos resultados de pesquisas para um público relevante, através da publicidade online de programas como:

Você não sabe como anunciar seu site com anúncios patrocinados?

Então não perca nosso artigo ensinando detalhadamente como anunciar no Google.

Tráfego Gratuito:

Pode ser conseguido com a divulgação do site pela internet e utilização de vários métodos dentre eles :

Se você não sabe como divulgar seu site para atrair mais visitantes?

Então não perca nosso artigo com dicas diversas sobre divulgação eficiente na internet.

7 – Acompanhamento e crescimento do negócio

Fácil (e grátis) existem ferramentas online que estão disponíveis e que permitem que você possa acompanhar o crescimento, engajamento e tráfego do seu site em tempo real.

Muitas empresas de hospedagens na web também oferecem ferramentas de análise de tráfego diretamente de seu painel de controle.

Google Analytics é uma ferramenta gratuita – que controla, variados aspectos de um website em tempo real como:

  • Tráfego de visitantes
  • Fontes de tráfego
  • Palavras-chave populares
  • Informações demográficas e interesses
  • Tempo de permanência do usuário no site etc…

Estes relatórios podem ser personalizados com uma infinidade de variáveis, incluindo intervalo de data, visualizações de páginas, e tempo.

Enquanto o tráfego de visitantes fornece um indicador interessante, o que você está procurando realmente são transações.

Se você está vendendo um produto ou um serviço, o sucesso é medido em vendas, portanto fique de olho no comportamento de seus usuários.

Conclusão

Sabemos que este artigo é resumido, porém com pontos essenciais para a criação e concepção de um negócio na internet. Sabemos que são muitas informações, para um só artigo.

Mas se você seguir os passos um a um, e estudar os artigos de complemento, já estará dando o pontapé  inicial para a criação de seu próprio negócio online.

Caso já tenha seu website pronto, mas ainda não sabe como ganhar dinheiro com ele, não deixe de conferir nosso artigo com  dicas para monetização de sites.

Se você gostou do assunto, por favor deixe seu comentário, sua dúvida e sua opinião, e confira abaixo mais conteúdos interessantes que podem te ajudar a criar seu próprio negócio para ganhar dinheiro na internet.

Se você deseja aprender a construir uma renda passiva e liberdade financeira através da internet,  este blog possui uma ampla variedade de conhecimento, artigos, produtos digitais grátisferramentas grátistemplates de mini sites  e várias dicas para você construir seu próprio negócio na internet…

Espero que tenha gostado, e até o próximo artigo 😉

Termos Pesquisados para esta Página:

  • Como criar seu proprio dinheiro na internet
PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.