Como ganhar dinheiro vendendo ebooks

Ganhar dinheiro com ebooks?

Uma excelente maneira de ganhar dinheiro online é construir seu próprio negócio na internet  para a geração de renda passiva.

Normalmente, isso envolve a venda de produtos digitais, ebooks, blogs e programas de afiliados que podem gerar um fluxo de renda estável e constante pela internet.

Os produtos digitais são extremamente viáveis para serem vendidos na internet por  empresários online por conta dos baixos custos que envolvem: a entrega, não ter que se preocupar com estoques, funcionários, aluguel,  dentre outros fatores.

Se você não tem interesse em trabalhar com programas de afiliados, e produtos digitais com direitos de revenda, uma outra maneira é optar pela exclusividade, criando seu próprio infoproduto ou até mesmo escrevendo seu próprio ebook digital.

As pessoas que não tem experiência em programação, podem escrever facilmente um conteúdo sobre o assunto que mais domina. É possível criar o seu próprio ebook utilizando até mesmo  programas gratuitos para esta finalidade.

Para isto terá que fazer uma extensa investigação, ou utilizar um pouco de conhecimento exclusivo de sua parte sobre o assunto que será tratado em seu futuro livro digital.

e-books

Porquê vender ebooks pela internet?

Vender livros digitais é uma das formas mais populares de ganhar dinheiro honestamente na internet amplamente utilizada por inúmeros empreendedores digitais.

Porém com os recentes avanços na tecnologia, a informação é cada vez mais acessível, livre e gratuita. Isso levou muitos cépticos a acreditar que escrever e vender ebooks é algo morto e que já não vale mais a pena .

Há alguma verdade nisso, devido a inúmeras pessoas que viram a oportunidade e criaram  ebooks de “fique rico rápido lendo meu ebook”  manchando a imagem de quem tem um trabalho realmente profissional, voltado ao lucro, mas acima de tudo ao conhecimento.

A venda de ebooks pode ser um negócio morto para algumas pessoas que não acreditam no potencial do conhecimento digitalizado.

Mas existem escritores que faturam uma enorme quantidade de dinheiro vendendo seus próprios livros digitais pela internet por conta própria, e ainda trabalhando com programas de afiliados para com outros produtos.

Entretanto podemos afirmar que as pessoas que realmente ganham dinheiro na internet com a venda de ebooks são justamente aquelas que sabem como criar um produto de excelente qualidade, e com um assunto interessante que possa resolver algum problema ou entreter os leitores interessados no assunto.

Os ebooks estão se tornando cada vez mais populares na internet devido ao grande aumento da venda de tablets e smarthphones capazes de reproduzir seu conteúdo.

Outra grande vantagem aos estudantes é a facilidade de transporte. Ao invés de carregar uma mochila cheia de livros pesados, você poderá carregar uma biblioteca inteira dentro de um pendrive.

Como ganhar dinheiro com ebooks, mesmo com a alta demanda de informações gratuitas?

Primeiramente é preciso saber que:

Os ebooks não devem ser uma pobre tentativa de ser um livro real, publicado

Um livro publicado terá cerca de uma centena de páginas ou mais. Estes livros tendem a fazer rodeios e entregar os seus pontos em palavras longas e sinuosas.

Não há nada de errado com isso: eles estão simplesmente entregando as pessoas o valor que eles pagam pelo produto – que normalmente é muito mais do que vale um ebook digital.

Por outro lado, os ebooks são geralmente mais diretos ao ponto. Os clientes que compram um ebook estão à procura de uma solução rápida e fácil para um problema – e isso é o que você deve fornecer.

Um ebook deve ter cerca de 30 a 50 páginas de conteúdo. Isto é mais do que suficiente para apresentar uma solução, ou ensinamento para seus clientes.

Um ebook deve ensinar ou resolver um ou mais problemas propostos ao nicho escolhido

Ebooks abordam geralmente a solução para um problema, e devem ser de extrema utilidade para pessoas que procuram estas soluções, como exemplo os livros digitais que abordam temas como perda de peso, problemas com vícios, ou gerenciamento de finanças pessoais.

Eboooks que apresentam soluções para problemas de saúde ou  um problema específico tendem a vender muitas cópias simplesmente porque os clientes não têm tempo ou paciência para pesquisar por si mesmos.

A informação pode ser livre, mas eles não conseguem encontra-la de forma reunida ou com uma solução mais abrangente para os seus problemas.

Já um ebook geralmente é criado em torno de uma pesquisa e oferece ao leitor todos os tópicos de uma informação de forma correta e organizada.

Agora que você sabe como criar um ebook fantástico e rentável, eu vou te dizer exatamente como começar a escrever e vender ebooks:

Identificar um tópico de alto potencial

Pense em um problema atual de seu conhecimento que precisa ser tratado. Para começar, você pode olhar para um assunto de nicho.

Em seguida, identifique as palavras-chave associadas ao nicho escolhido e procure em ferramentas de pesquisa de palavras-chave  uma idéia sobre o que as pessoas estão pesquisando mais.

Busque nos resultados as questões pendentes no nicho, e crie seu ebook em torno do que mais as pessoas estão pesquisando para resolver o problema.

Analisar e identificar seus concorrentes

Depois de identificar o tópico que você acha que pode ser capaz de escrever, agora é hora de você fazer sua pesquisa de mercado.

Isso envolve uma avaliação de seus concorrentes, e da complexidade do seu tema escolhido.

Quantos ebooks sobre o mesmo assunto estão sendo vendidos? Será que algum deles podem dar uma solução rápida para o problema?

Estas são algumas questões relacionadas com a concorrência. Por outro lado, você também deve fazer uma pesquisa rápida sobre o tema. Há muitas soluções livres prontamente oferecidas pela internet?

Usando sua experiência, você pode encontrar uma forma de expor com mais detalhes sobre o assunto e entregar uma solução adequada a seus possíveis clientes?

Comecar a escrever o ebook

Usando as diretrizes especificados acima, agora é hora de você começar a escrever o seu ebook.

Para começar, crie um esboço dos tópicos que serão discutidos como se fosse um sumário, já utilizando as palavras chave pesquisadas anteriormente.

Busque limitar o número de palavras por tópico, você não quer aborrecer os leitores enchendo linguiça com assuntos fora do tema. Dê a si mesmo um prazo para a conclusão do ebook – uma a duas semanas deve ser suficiente.

Formatar o ebook da melhor maneira possível

A formatação do ebook é uma etapa completamente diferente. Você tem que criar um ebook que é fácil e agradável sobre os olhos dos compradores.

Escolha cores de texto que não são difíceis de ler, exemplifique com imagens de qualidade e certifique-se que o tamanho da fonte é a correta para a maioria dos usuários.

Para garantir que o formato do ebook é legível, busque a opinião de alguém por perto que possa lhe fornecer um feedback sobre a formatação.

Criar uma carta de vendas para o ebook

O próximo passo é escrever uma carta de vendas que vai vender o ebook aos seus visitantes.

Você poderá utilizar um template de minisite gratuito assim como disponibilizamos aqui e formatá-lo de acordo com suas necessidades.

Busque construir um site de vendas exclusivamente para este fim, e tente demonstrar todas as qualidades, e os problemas que seu ebook se propõe a resolver.

Vender seu ebook e ganhar dinheiro com ele

Aqui está a parte onde você começa a ganhar por todo este trabalho.

Ebooks  podem ser vendidos por você mesmo, ou outros afiliados através de sites como o Hotmart que possibilitam aos criadores inserir seus trabalhos para  que outras pessoas possam revendê-lo em seus sites.

Conclusão:

A vantagem de vender seu próprio livro digital  é que você pode definir seu preço e coletar 100% dos lucros, de um produto novo no mercado.

A desvantagem é que você estará  começando do zero, e terá que encarar a concorrência para atrair uma audiência e potenciais compradores.

Com o tempo, você vai ter um bom tráfego, uma reputação forte, e um fluxo constante de receitas – mas chegar lá vai demorar um pouco.

A melhor opção seria começar com um dos locais de vendas como o Hotmart,  e buscar parcerias para seu ebook, a fim de conseguir que as pessoas viciadas em livros possam encontrar seu trabalho.

Você pretende criar seus próprios livros digitais? Que abordagem ou técnica você usa para vender seus ebooks? Partilhe a sua visão e aconselhamento na seção de comentários logo abaixo.

Gostaria de obter mais informações sobre como criar seu próprio infonegócio, trabalhando com  programas de afiliados, vendas de produtos digitais e técnicas de internet marketing.
Assine nossa Newslleter e receba em seu e-mail dicas grátis sobre como CRIAR DO ZERO seu próprio negócio online usando apenas o seu computador e a internet para ganhar dinheiro extra.

Termos Pesquisados para esta Página:

  • ganhar dinheiro vendendo ebooks na internet
PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.