Como gerar contatos de e-mail para negócios na internet

Gerar contatos de e-mail (leads) é uma das principais tarefas que um internet marketing precisa fazer para ampliar suas vendas em negócios online.

As oportunidades de encontrar contatos são muitas, onde podemos explorar redes sociais, feeds, newsletters,  autoresponders  etc…

Os contatos para a promoção de produtos ou serviços pela internet vêm na forma de e-mails, atrás dos quais estão verdadeiros indivíduos com o potencial para se tornarem clientes, assinantes ou membros de um site.

Ter uma sólida lista de contatos na internet é garantia de que você será capaz de atingir um mercado pronto para gerar receitas.

Os contatos de e-mail para negócios online

lista de contatos

Grandes empresas com um produto ou serviço para vender na internet,  gastam milhões em publicidade.  Isso mesmo – milhões.

O objetivo de gastar tal quantidade de dinheiro é principalmente apresentar um produto, gerar tráfego e realizar vendas.

Já as pequenas empresas na internet que não possuem grande capital para publicidade geralmente buscam um mercado com potenciais clientes que possam reagir positivamente aos seus produtos e serviços utilizando o email marketing como forma de atingir este mercado.

Usando o tráfego e produtos para gerar contatos de e-mail

Há duas coisas que afetam a capacidade de geração de contatos em um site: o tráfego que o site recebe, e os produtos  que o site promove.

Um elemento chave diferente que afeta o número de contatos que você pode obter é a quantidade do tráfego que o seu site recebe.

Um tráfego elevado, permite-lhe obter um número potencialmente maior de contatos, e com menos tempo para obtê-los.

A escolha de um bom produto para promover, ou a utilização de produtos como incentivo a assinatura de sua newsletter,  deve ser crítica e ao mesmo tempo cautelosa.

Um bom produto com potencial para vendas torna-se mais fácil de promover e gerar contatos qualificados interessados em mais informações sobre o mesmo.

Há uma grande possibilidade de se construir mais ligações com um produto de valor, tendo em vista  que mais contatos estarão dispostos a responder a ele.

Usando newsletters para gerar contatos de e-mail

Como-Construir-Uma-Rede-de-Contatos-2

As newsletters permanecem como um instrumento de comunicação eficaz para as empresas e todos os tipos de pessoas que pretendem  divulgar produtos e serviços por e-mail.

As newsletters podem ajudar a aumentar as vendas, angariar dinheiro, estabelecer uma comunidade, organizar movimentos,  mostrar uma oferta e, naturalmente, informar o público.

Ou seja, uma newsletter sem artigos relevantes, incentivos, e promoções não é uma grande newsletter.

Se você usa newsletters para gerar contatos de e-mail, siga os passos abaixo para escrever assuntos mais eficazes:

  • Compreenda a composição e os dados do público, e adapte o seu assunto de acordo com as preocupações e necessidades de cada grupo.
  • Estude outras newsletters para ter uma noção do tom (por exemplo, informal, formal, casual ou acadêmico) e utilize esse tom em seu assunto de acordo com o que vai promover.
  • Escolha um assunto onde você sabe que os seus assinantes vão tirar algum proveito, conhecimento ou se divertir.
  • Compile o assunto em uma perspectiva de terceira pessoa para garantir que  os leitores vão digerir e entender a mensagem.
  • Coloque a informação mais importante, relevante e cativante no início do assunto; informações menos cruciais podem ser adicionadas no final.
  • Inclua pelo menos uma barra lateral, na qual o texto chave é visualmente destacado do corpo principal do assunto.
  • Utilize uma fonte de contraste e com um bom tamanho para facilitar a leitura de seus assinantes.

Conclusão:

As pessoas não gostam de distribuir os seus endereços de e-mail tão  facilmente (e com razão hoje em dia!).

No entanto, se você oferecer algo em troca, como um infográfico, um e-book grátis, ou qualquer outro brinde digital, será muito mais provável que deixem o seu endereço de e-mail.

Há várias maneiras de fazer novos contatos na internet.

Estudos mostram que o principal problema que os pequenos empresários enfrentam hoje em dia, é não ter clientes qualificados suficientes para o seu negócio, e é por este motivo que a geração de contatos online é um dos aspectos mais importantes do internet marketing.

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