Como iniciar seu infonegócio e gerar renda extra na internet.

Ganhar dinheiro online trabalhando com um negócio próprio  na internet pode ser extremamente lucrativo.

Atualmente esta é minha principal fonte de renda extra e tenho conseguido um bom rendimento mensal com meus negócios online.

Um infoproduto é um produto digital de informação. Consiste em um ou mais arquivos de computador em formato de ebooks, apostilas, vídeo aulas, cursos, áudios, scripts, softwares e Apps.

Este é sem dúvida,  o melhor tipo de produto para se vender na internet pelos simples motivo:

Os produtos são digitais (arquivos de computador), portanto ficam armazenados no computador não sendo necessário despachar mercadorias pelos correios após a venda.

Várias  pessoas já estão gerando renda extra na internet com a venda de infoprodutos, como afiliados, produtores, ou comerciantes de produtos digitais com direitos de revenda.

No entanto ainda recebo muitas dúvidas por e-mail de outras pessoas que gostariam de começar,  mas ainda estão perdidas.

Me perguntam se teriam mesmo que investir para  poder trabalhar em casa pela internet e criar o seu próprio infonegócio.

Estão dispostos a melhorar de vida mas não são capazes de investir nenhum centavo, para iniciar seu negócio online.

É possível gerar renda extra na internet sem investir?

renda-extra-na-internet

Eu gostaria de dizer para os iniciantes que é possível sim, começar a ganhar dinheiro sem investir nada.

Basta  começar focado na idéia de trabalhar com Marketing de Afiliados.

Existem muitos programas de afiliados gratuitos na internet que pagam uma boa comissão sem ter que comprar o produto.

Assim quem não pretende criar seu próprio infonegócio pra ganhar dinheiro e gerar renda extra na internet poderia apenas divulgar sistemas de afiliados, com o intuito de receber comissões pelas vendas realizadas através de seu link exclusivo.

Entretanto, na minha opinião, o problema do marketing de afiliados é que ele é exatamente só isso mesmo.

Seria  apenas uma forma de ganhar dinheiro na internet, e não um empreendimento online que seja   propriamente seu.  Ter um negócio na internet é ter algo que você construiu.

Um produto digital, um software, um site ou blog com o seu nome, ou outro nome que você escolher,  é algo que é seu, que pode ser vendido e que pode valer uma verdadeira fortuna depois de pronto.

Isso sim é  uma verdadeira empresa digital que por sinal não é tão difícil de se construir trabalhando a cada dia um pouco.

Investir para ter seu próprio negócio na internet

Vamos falar agora de quem realmente gostaria de iniciar  um negócio profissional na internet.

Neste caso fica muito difícil,  para iniciantes, começar um negócio  online,  sem investir,  em seu próprio conhecimento.

Também será necessário algum investimento em infra-estrutura básica, como uma hospedagem profissional, um domínio próprio e principalmente a aquisição de bons produtos para revenda.

Claro, que existem os blogs gratuitos, domínios gratuitos, e até mesmo infoprodutos gratuitos que você teoricamente poderia utilizar, para tentar ganhar dinheiro pela internet, mas eu sinceramente não recomendo.

Se você quer ganhar dinheiro online como profissional, seja um profissional e não tente vender infoprodutos que se encontram grátis na internet.

Os profissionais em marketing de rede levam muito tempo para aprimorar e lançar seus produtos, escrever seus e-books e desenvolver seus programas com o intuito de ajudar as pessoas em alguma questão.

Esses produtos servem para serem vendidos e seus criadores  não estão dispostos a entregar todo o seu trabalho de graça para  qualquer pessoa. Principalmente se esse produto tiver um valor no mercado.

Porque você deve investir para criar seu próprio infonegócio na internet:

renda-extra-na-internet

A razão  para isso é bem  simples: é muito mais difícil você conseguir fazer seu site aparecer nos mecanismos de pesquisa  como o Google com um domínio gratuito,  e que não seja derivado da palavra chave do nicho de mercado que você queira trabalhar.

Além do mais, um site com um domínio gratuito nada mais é do que um subdomínio de outro site: não tem a cara profissional, e nem o nome profissional,  não transmite confiança ao seu possível cliente fazer a compra.

Seria muito difícil as pessoas confiarem a compra de um produto, em um site em que o vendedor nem ao menos possa pagar uma hospedagem profissional e muito menos um domínio próprio que custaria cerca de 30 reais ao ano. Trabalhar dessa forma é como chover no molhado.

Em uma hospedagem gratuita  todo o seu conteúdo fica gravado num computador na internet ao qual você não tem acesso e não sabe nem de quem é.

Seu site pode sair do ar e nunca mais aparecer sem ao menos ser avisado. Não há suporte para backups, e muito menos leitura de scripts mais complexos como o PHP, CSS, Banco de dados entre outros.

Você ficaria  impossibilitado de trabalhar com ferramentas essenciais, como um autoresponder profissional por exemplo.

Assim, meu conselho é: invista pelo menos um pouco inicialmente.

Um negócio na internet não é como um trabalho em que você tem que trabalhar primeiro para receber depois e sim é um negócio que requer um mínimo investimento inicial para receber centenas ou até mesmo milhares de vezes o valor investido após implantado.

Para ganhar dinheiro na internet traballhando em casa de forma profissional é preciso investir em pelo menos 4 itens: Um domínio, uma hospedagem,  um bom autoresponder e os produtos para serem vendidos.

Domínio:

Você deve registrar um bom domínio que custaria  algo em torno de R$ 15,00 a R$ 30,00 por ano, dependendo da extensão do domínio – por exemplo .com, .com.br.

Caso não consiga registrar seu domínio, existem hospedagens que registram domínios gratuitamente desde que você hospede seu site ou blog usando o serviço deles.

Mas cuidado, peça para que registrem seu domínio dando-lhe a permissão de administrador.

Hospedagem:

Hoje em dia com a grande  concorrência é fácil encontrar bons serviços de hospedagens a um preço relativamente baixo.

É possível ter uma  boa hospedagem  capaz de suportar  um bom autoresponder pagando muito pouco.

Se você está em dúvida sobre que serviço de hospedagem escolher eu lhe indico a  HOSTGATOR.

Com um servidor estável, bons preços e principalmente por ter um painel de controle facil de gerenciar esta hospedagem é uma das melhores opções que encontrei no mercado atualmente.

Autoresponder:

Se você não sabe o que é um autoresponder eu lhe aconselho a leitura do meu artigo:

Trabalhar online profissionalmente requer que você tenha uma boa relação com as pessoas que realmente querem e se interessam pelo seu produto, e um autoresponder é extremamente necessário para que haja este acompanhamento automático sem sua interferência.

Este produto é capaz de capturar o nome e e-mail de seus contatos para posteriormente enviar mensagens de marketing, newsletters, e informações  pré configuradas por você, para todos os seus contatos inscritos automaticamente.

Além disso é  possível configurar em cada mensagem o  período de envio, o nome de cada  contato e o formato da mensagem independente se você tem uma lista de 100 ou 1000 assinantes.

Infoprodutos:

Ter infoprodutos de qualidade para revenda ou mesmo para a criação do seu próprio produto é essencial para o sucesso do seu infonegócio e gerar renda extra na internet.

As pessoas estão realmente dispostas a usar seu cartão de crédito e pagar por produtos que as ajudem a solucionar um problema em suas vidas e é nesse momento que você deve estar ali apto e pronto para atendê-las.

Caso queira iniciar imediatamente tenho muitos produtos com direito de revenda que podem auxiliá-lo nesse processo, sem que você tenha que se preocupar em criar sites para revenda dos mesmos.

Todos os  infoprodutos do meu site já vem com páginas de vendas prontas e configuradas para recebimentos pelo sistema Pagseguro.

Ou seja, você terá seu próprio negócio online e poderá receber de seus clientes até mesmo por cartões de crédito e boleto bancários, bastando apenas hospedar as páginas e divulgar seu negócio via internet.

Portanto caso queira trabalhar profissionalmente faça o que você fizer, não tente improvisar com estes itens: domínio, hospedagem, autoresponder e bons produtos para revender.

Um domínio é o nome do seu negócio, é como as pessoas vão achar o seu site. Ele deve ser escolhido com cuidado e de maneira adequada e deve ser somente seu.

Aconselho a  fazer uma pesquisa de mercado via internet antes de escolher o domínio da sua futura fonte de renda.

Uma hospedagem confiável garante que o seu site vai estar disponível praticamente 100% do tempo quando algum internauta quiser acessá-lo.

Um autoresponder confiável vai garantir que você monte a sua lista de maneira organizada e que  todos e-mails enviados para as pessoas cadastradas em sua lista cheguem realmente nas caixas postais das mesmas, e não que vão para a lixeira delas.

Para as demais ferramentas e coisas necessárias, realmente é possível utilizar recursos gratuitos, como na divulgação por exemplo.

Após implantado divulgue seu negócio pela própria internet e tenha uma explosão de vendas online recuperando infinitamente tudo que foi gasto  com o investimento inicial.

Os infoprodutos podem ser a forma mais interessante para você criar um verdadeiro império online, ganhar muito dinheiro e ter o estilo de vida que você sempre quis ter.

Realmente vale a pena poder trabalhar em casa com a venda de produtos digitais pela internet.

Todos os artigos deste blog  visam dar uma noção geral de pontos importantes sobre esse assunto e são, dessa forma, direcionados para as pessoas que querem criar o seu próprio infonegócio na internet para a venda de produtos digitais seja como afiliado, seja como criador, seja como dono dos seus próprios produtos.

E você gostaria de ter seu próprio negócio online, gostaria de gerar renda extra na internet com seu próprio infonegócio, ou prefere trabalhar com marketing de afiliados?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Muito obrigado, e até a próxima postagem ;)

Gostaria de obter mais informações sobre como criar seu próprio infonegócio, trabalhando com uma rede de mini sites vendedores, programas de afiliados, vendas de produtos digitais e técnicas de internet marketing. 

Assine nossa Newslleter e receba em seu e-mail um  dicas grátis sobre como criar do zero seu próprio negócio online usando apenas o seu computador e a internet para ganhar dinheiro extra.

email

Termos Pesquisados para esta Página:

  • Renda extra no computador
PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.