Como parar de adiar tarefas e alcançar objetivos

Blogueiros, freelancers e empreendedores online, que trabalham a partir de casa, sofrem com o mal de ficar adiando suas tarefas, mesmo tendo que fazer as mesmas coisas todos os dias, em curto período de tempo para alcançar seus objetivos.

Isto é normal, pois todos nós muitas vezes não nos sentimos dispostos com tarefas rotineiras, ou chegamos à uma hora do dia em que não temos mais energia para concluir as tarefas que já deveriam ter sido feitas.

Assim acabamos deixando o que poderia ser feito hoje para fazer amanhã.

Como parar de adiar tarefas e alcançar objetivos

objetivos

Até o ponto citado acima, o mal de adiar as tarefas é chamado de procrastinação. Isto pode acontecer com qualquer  um que tenha suas responsabilidades diárias a serem cumpridas ou objetivos a serem alcançados.

Mas quando esse hábito se torna algo constante e não temporário, pode lhe causar resultados negativos em sua vida, seu trabalho, ou em seu projeto online, como: frustrações, stress, e desmotivação.

Ao criar um negócio pela internet é preciso gerenciá-lo diariamente, atendendo clientes, compartilhando em redes sociais, criando novos conteúdos, aumentando a base de contatos  dentre outras tarefas.

Caso não consiga administrar suas tarefas corretamente de acordo com o tempo que lhe é disponível, é possível que aconteça o abandono do projeto antes mesmo de se tornar rentável na internet.

Neste artigo, estarei passando alguns conselhos que eu mesmo utilizo,  e dicas para que você possa parar de adiar suas tarefas, sejam elas pessoais ou profissionais, evitando a desmotivação, dentre outros fatores negativos.

A Força de Vontade

O que é força de vontade?

Força de vontade é a sua capacidade de definir um curso de ação e dizer, “Preciso fazer isto e não paro até chegar lá”.

A força de vontade nos fornece um impulso intensamente poderoso e temporário. Pense nisso como um propulsor de um tiro.

Ela queima rapidamente, mas se dirige de forma inteligente, capaz de fornecer  o estouro que você precisa para vencer a inércia e criar uma dinâmica para fazer coisas que até antes você achava que não poderia fazer.

A força de vontade é a ponta da lança do que chamamos de auto-disciplina.

Você ataca seus problemas estrategicamente em seus pontos mais fracos até que eles se quebram, permitindo-lhe espaço suficiente para acabar com eles.

A aplicação da força de vontade inclui os seguintes passos:

  1. Escolha seus objetivos
  2. Crie um plano de ataque
  3. Execute o plano

Com força de vontade você pode implementar todos os passos que forem determinados por si, mesmo que apareçam problemas e falta de conhecimento pelo caminho.

Não tente resolver os seus problemas e desafios de tal forma que um alto nível de força de vontade é necessária  todos os dias.

A força de vontade é insustentável. Se você tentar usá-la por muito tempo, você vai queimar e perder a vontade de alcançar seus objetivos.

É possível manter a força de vontade somente por um período curto de tempo, e você deve aproveitar ao máximo a sua força de vontade para concluir as tarefas, pois na maioria dos casos … o combustível é gasto e as coisas se tornam mais difíceis ainda,  e você deverá buscar a persistência dentro de si.

A Persistência

O que é persistência?

A persistência é a capacidade de manter uma ação, independentemente de seus sentimentos. Você pressiona a si mesmo a continuar quando sente vontade de parar ou desistir.

Quando você decide trabalhar em qualquer grande objetivo, (como a criação de um infonegócio, por exemplo) sua motivação vai aumentar e diminuir como ondas que atingem a costa. Às vezes você vai se sentir motivado, às vezes você não vai.

Mas não é a sua motivação que irá produzir resultados – é a sua ação. A persistência permite que você continue tomando medidas, mesmo quando você não se sente motivado a  fazê-las, e, portanto, vão se acumulando resultados.

A persistência acabará por fornecer sua própria motivação. Se você simplesmente continuar a tomar medidas, você vai finalmente conseguir resultados, e os resultados podem ser muito motivadores.

Por exemplo, você pode se  sentir mais entusiasmado ao ver os depósitos em sua conta bancária de vendas, cliques em anúncios, ou conversões em programas de afiliados, e continuar o trabalho com o intuito de aumentar as metas para o próximo mês.

Trace objetivos longe dos problemas emocionais

Hoje em dia, acontece muito de tomarmos uma decisão ou fazermos uma promessa e não conseguirmos cumprir o que prometemos a nós mesmos.

Isto acontece com pessoas que prometem fazer dietas, pessoas que prometem parar de fumar,  pessoas que pretendem juntar algum dinheiro, ou pessoas que tem o objetivo de criar uma fonte de renda alternativa. Sempre tentam, mas não conseguem.

Mas porque tentamos fazer uma dieta e não conseguimos? Porque tentamos deixar um vício de lado durante anos e não conseguimos? Porque isso acontece?

Simples. Na maioria das vezes, pessoas fazem promessas ou tomam decisões quando estão em um estado emocional bastante elevado,  ou quando aquela promessa pode significar um alívio para a depressão daquele momento.

Tudo parece tão claro, e naquele momento você parece estar completamente racional, certo de que irá conseguir, mas ao traçar objetivos muito complexos, em um estado emocional elevado,você certamente estará enganando a si mesmo.

Ao passar o calor daquele momento, e ao recuperar-se novamente, você acha que está tudo bem e continua com o mal hábito, começando tudo de novo.

Procure tomar decisões de mudanças, e traçar objetivos importantes em sua vida quando você estiver em um estado normal, racional,  e livre de emoções a flor da pele.

Pense no que você irá ganhar

Se você pretende fazer uma dieta, o que você irá ganhar com isso? Se você pretende criar um blog? O que você irá ganhar escrevendo artigos para seu blog ?

Essas são algumas perguntas que devemos fazer a nós mesmos diariamente ao ter tomado uma decisão, pois é algo que nos dará mais motivação para exercer uma determinada tarefa, meta ou cumprir um objetivo.

Então, sempre que você ficar desanimado ao exercer alguma tarefa rotineira,  relacionada à decisão que você tomou, procure lembrar-se do que poderá ganhar,  seja em dinheiro, vantagens, vida pessoal ou qualquer outro tipo de beneficio,  caso execute com êxito a tarefa proposta.

Comece do começo

Parece ser um subtítulo bastante estranho, mas é algo que devemos exercer sempre ao começar uma tarefa. Nada melhor do que começar do início, e ir cumprindo suas tarefas do que nem ao menos começar.

Muitos blogueiros, ao pensar em escrever um artigo sobre um determinado nicho, ficam imaginando como o artigo deverá ser escrito, o que falar no artigo, como finaliza-lo e outros fatores.

Na maioria das vezes que um blogueiro fica pensando demais no que escrever, o dia acaba passando, e o blogueiro acaba não escrevendo nada, por estar tão preocupado com o desenvolvimento e conclusão do artigo, que ainda nem foi escrito.

Sei disso porque acontece comigo. Parece ser algo incomum mas acontece bastante com a maioria dos escritores.

Então, procure começar a escrever um artigo do começo, sem ficar pensando em detalhes do desenvolvimento do mesmo.

Crie os subtítulos anteriormente e comece a escrever as palavras dentro de cada seção. As idéias virão a sua mente, e quando você menos esperar, o artigo estará pronto, necessitando apenas de uma correção ortográfica.

Trabalhe sua disciplina pessoal

Busque combater a procrastinação trabalhando sua disciplina pessoal, fazendo com que suas tarefas não tenham a opção de ser adiadas.

O hábito de colocar suas tarefas como prioridades é algo que funciona bastante, pois você deve realizar uma tarefa querendo ou não, pelo fato de não possuir mais opções. Abaixo vão algumas formas para que você possa trabalhar sua disciplina pessoal:

– Coloque seus objetivos em um bloco de notas toda manhã

– Conte para seus amigos ou familiares as metas que você possui para o dia

– Tenha uma agenda como horários e passos definidos para cumprir esse objetivo, meta ou tarefa.

– Sempre analise a si mesmo, para notar se está há caminho de completar sua missão.

E você, o que faz para conseguir concluir suas tarefas ao buscar seus objetivos? Deixe um comentário expressando sua opinião sobre o assunto.

Gostaria de obter mais informações sobre como criar seu próprio infonegócio, para ganhar dinheiro na internet com  programas de afiliados, vendas de produtos digitais, blogs e email marketing.
 Assine nossa Newslleter e receba em seu e-mail dicas sobre como criar do zero o seu próprio negócio online usando apenas o seu computador e a internet para ganhar dinheiro extra.
PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.