As melhores ferramentas para envio de email marketing

Se você tem interesse em começar um negócio na internet,  você não deve cometer o  erro fatal dos iniciantes, que seria  permitir  aos seus  visitantes que  saiam do seu site sem obter informações necessárias (nome e email)  para a criação de  uma  lista de emails e o posterior envio de email marketing.

A grande base para o sucesso de um negócio na internet é ter um sistema capaz de captar os dados de seus usuários para o envio de uma newsletter com informações relevantes sobre o que você está oferecendo em seu site.

Os grandes  empreendedores digitais americanos que foram pioneiros em criação de negócios pela  internet, sempre disseram uma frase muito relevante: “o dinheiro está na lista“, e por incrível que pareça, isto não mudou muito de uns tempos pra cá.

Ter uma lista de emails com assinantes autorizados e qualificados é algo que se deve tratar com muito respeito, e profissionalismo,  pois o  crescimento dessa lista de maneira correta  determinará o futuro de seu negócio na internet.

Um sistema de captação e envio de email marketing quando bem implantado, gera vínculos com seus visitantes,  transformando  aquele internauta que muitas vezes cai em seu site até mesmo por engano, em um leitor frequente e interessado  em seu conteúdo.

email marketing, lista de emails grátis

As pessoas que começam sem um sistema como este,  poderiam aumentar em 50% ou mais suas vendas apenas utilizando as ferramentas certas para esta finalidade.

Tendo em mãos os recursos necessários você poderá construir automaticamente  uma lista de emails que atinja um público específico e interessado em seu nicho.

Não adianta e não funciona comprar uma lista de email,  com 2 milhões de e-mails,  com contatos de  interesses diferentes e sair atirando para todos os lados.

É muito mais lucrativo e vantajoso,  ter uma lista com 200 contatos,  mas com um público altamente focado e interessado nos negócios que você tem para oferecer, do que ter uma lista com 2 mil assinantes aleatórios que não te conhece, ou não tem interesse em seu nicho.

Por que devemos criar uma lista de email

quando se tem um negócio online?

A internet é um espaço amplo com muitas informações, entre  milhões e milhões de páginas.

Quando se tem um site na internet,  você deve tentar ao máximo obter  tráfego qualificado para seus negócios,  ou seja, atrair pessoas que tenham interesse em um determinado assunto.

Mas existe também o tráfego que não é qualificado, mas que não podemos perdê-lo sem tentar atrair sua atenção.

Este tipo de visitante é  aquele que entra em seu site sem  a intenção de visitá-lo inicialmente.

São internautas que entram,  olham o conteúdo rapidamente  e retornam para os buscadores, sem clicar em seus links, sem dar atenção para seus anúncios.

Talvez a informação que este  internauta  procura possa estar alí, mas o seu cérebro  é treinado para trabalhar rápido, varrendo vários sites sobre o mesmo conteúdo ao mesmo tempo.

Eles acessam alguns segundos e se por acaso a informação desejada não estiver ao seu alcance nas primeiras palavras do site,  não pensam duas vezes e retornam aos buscadores.

Sistema de captação de contatos

para envio de email marketing


É por este motivo, visando aproveitar o tráfego dos paraquedistas que você deve ter um sistema pronto e que chame a  atenção do visitante logo no início da página,  utilizando ferramentas como popups, autoresponders, ou uma página de captura profissional.

Após captar seus dados, você terá a possibilidade de converter  aqueles visitantes desconhecidos de seu site em leitores frequentes,  incentivando os mesmos a voltar ao site com o envio de uma newsletter de ótimo conteúdo.

Estas  mensagens de email marketing devem ser periódicas, dando a eles a oportunidade de conhecer seus produtos, conhecer você mesmo e quem sabe um dia se tornar  clientes do seu site.

Tendo em mãos as ferramentas necessárias  para capturar e cadastrar os dados dos  visitantes, e enviar emails periódicos,  você terá  sua única chance de apresentar seu conteúdo, fazendo com que o visitante perceba que você é um especialista no nicho de mercado que escolheu para trabalhar.

Com os dados dos visitantes captados e devidamente inseridos em um autoresponder, você estará apto a  enviar  para seus contatos automaticamente,  matérias de qualidade, com informações relevantes ao que eles procuram.

Este processo  pode ser totalmente automatizado e configurado apenas uma única vez.

Depois de implantado e testado você conseguirá atrair mais visitantes  fiéis  para  seu site ou blog, e consequentemente  gerar  inúmeras conversões em vendas de forma contínua , de acordo com frequência em que  as pessoas pessoas vão entrando, e aumentando sua lista de emails.

Este internauta “paraquedista” que antes era um  visitante desconhecido,  passa a te conhecer, se interessa pelos seus produtos e passa a ser mais um cliente em potencial para seus negócios.

Eu por exemplo,  tenho uma base de dados com cerca de 6  mil contatos  autorizados  e consigo uma captação de 25 a 30 assinantes em minha lista de email todos os dias,  sem nenhum esforço de minha parte, e o que é melhor, sem pagar mensalidades para esta tarefa.

Como?  apenas utilizando as ferramentas  fantásticas que irei listar logo abaixo. Continue lendo e verá.

Os benefícios de se ter sua própria lista email marketing com assinantes autorizados:

email marketing, lista de emails, como criar email marketingAlém de uma maior conversão em vendas, uma lista  de emails autorizada poderá trazer inúmeros benefícios para seu infonegócio, entre eles:

  • Conhecer novos contatos,  ter a oportunidade de se apresentar, estreitar relacionamentos,  divulgar seus produtos e serviços, oferecer oportunidades  e promoções criadas em seu website.
  • Gerar tráfego constante, transformando o tráfego não qualificado em tráfego qualificado de forma automatizada.
  • Aumentar  a chance de vender seus produtos pela internet através de email marketing  com boletins informativos (o que chamamos de newsletter)  sobre o que você tem para oferecer, independente de quantos assinantes sua lista de emails é formada,  sem ter que ficar enviando novas mensagens todos os dias como seria feito em um serviço de email gratuito por exemplo.

As ferramentas necessárias para um sistema de email marketing:

Construir uma lista de email marketing com assinantes autorizados e segmentada com pessoas que  realmente tenham interesse aos assuntos do seu nicho, é um dos segredos que os melhores, vendedores da atualidade usam para terem sucesso em seus negócios.

Por isso leve em consideração o que tenho a lhe dizer agora e não improvise com estas ferramentas, pois elas irão garantir o sucesso de seu infonegócio a médio e longo prazo.

Confira abaixo as ferramentas essenciais para envio de email marketing.

email-marketing

Página de captação de emails, com formulário de inscrição:

A página de captação (também chamada de página de captura) é o elemento base para o início do processo.

Deverá ter uma manchete agressiva capaz de convencer o seu visitante a se tornar um assinante de sua lista.

Crie sua página de captura,  colocando logo no início  uma “chamada para a ação” de acordo com seu nicho de mercado.

Ofereça um brinde como incentivo para inscrição voluntária e utilize um formulário de captura de um autoresponder profissional para a captação dos dados.

Atualmente, os marketeiros tem utilizado vídeos que deixam uma mensagem  para os seus visitantes, como  incentivo para que o visitante deixe seus dados.

Autoresponder para captar e  cadastrar e-mails para sua lista:

Um autoresponder é um produto fantástico capaz de gerar formulários de inscrição,  para serem adicionados em seu site, ou página de captura.

Com um autoresponder configurado,  todos os contatos que assinarem sua newsletter,  serão cadastrados na base de dados  do seu sistema e poderão receber mensagens periódicas definidas por você de forma automatizada.

Outro recurso  interessante de um autoresponder é sua capacidade de gerar o link de subscrição automático em cada mensagem para que a pessoa se descadastre quando necessário automatizando o serviço, de descadastramento de leads.

Se você não sabe o que é um autoresponder  ou como ele trabalha poderá ver um artigo que explica detalhadamente todas as funcionalidades deste produto,  clicando aqui.

Não perca a grande oportunidade de adquirir em nosso site este produto que é essencial para o sucesso de seu infonegócio por um preço acessível a todos, onde você poderá construir sua lista de email autorizada para envio de e-mail marketing automaticamente.

Um sistema próprio para envio de email marketing:

Possuir um software para envios de email marketing, é  extremamente essencial para o sucesso de seu infonegócio.

Com um sistema de email marketing profissional poderá enviar mensagens para milhares de assinantes, divulgando seus produtos, suas promoções sem ser considerado um SPAMER, já que você conseguiuemail marketing, lista de email, lista de emails grátis seus assinantes com sua devida permissão,  usando o autoresponder e a página de captura.

A construção de uma lista pode demorar um pouco, mas quando ela vai crescendo se torna essencial ter uma ferramenta para envios em massa, que seja capaz de lhe fornecer estatíticas avançadas sobre o andamento de suas campanhas,  inscrições e subscrições, taxa de cliques, etc.

Caso tenha dinheiro no bolso poderá contratar um serviço de e-mail marketing profissional e pagar mensalidades para uso do mesmo.

Neste caso indicamos o sistema Aweber amplamente utilizado por empreendedores de internet.

Mas se tem interesse em uma plataforma de e-mail marketing sem mensalidades e com todas as características de um serviço pago, eu trabalho com um produto capaz de suprir todas as suas necessidades neste quesito.

Você poderá ver como funciona uma plataforma de e-mail marketing na prática e testá-lo  clicando no link abaixo.

Um produto como brinde e incentivo para seus assinantes: Isca Digital

Possuir um ou mais presentes de qualidade como incentivo aumenta significativamente as chances das pessoas se interessarem pelo que você tem a oferecer, transformando aquele visitante casual em um assinante de sua lista de emails.

Ofereça um e-book, um curso, uma vídeo aula ou um brinde qualquer como incentivo para que as pessoas se interessem em deixar seus dados.

Deixe bem claro em sua página de captação o que você pretende oferecer em troca da assinatura.

Aproveite para salientar que os dados dos clientes serão mantidos em sigilo, e que poderão deixar a lista de email voluntariamente quando desejar caso não goste do email marketing oferecido.

Seja profissional no gerenciamento de seus assinantes:

Faça de sua newsletter um sucesso.

Não adianta formar uma lista e enviar apenas mensagens de vendas para seus propéctos todos os dias.

Você deve encontrar moderação entre as dicas e as ofertas, além de não entupir a caixa de mensagens dos assinantes com 4 mensagens diárias.

Veja uma frequência adequada,  e envie mensagens periódicas e de valor, agregando dicas, informações relevantes ao seu nicho, links para vídeos e dowloads de brindes, artigos interessantes, como incentivo por estar ativo.

Somente assim no final de cada mensagem coloque o link para seu site de vendas do produto que se está promovendo,  e nunca se esqueça do link de subscrição dando a opção para o assinante sair voluntariamente de sua lista quando sentir  vontade.

Seguindo estas dicas você terá uma newsleeter de sucesso utilizando sua própria  lista  que neste momento  terá mais pessoas entrando do que saindo, e você poderá criar uma base de clientes sólidos capazes de indicar seu site para outras pessoas  e levando  seu negócio a um outro patamar de vendas.

Conclusão:

Ter uma lista de assinantes autorizada é algo que você deve planejar logo no início de seus negócios.

Aconselho muito a não improvisar, utilizando ferramentas gratuitas e de baixa qualidade,  para esta tarefa.

Trate as pessoas que se inscreveram em seu site com extrema responsabilidade, respeito e profissionalismo.

Pode ter certeza que os resultados virão.

Invista em conhecimento e ferramentas profissionais,  e  não se preocupe, você terá o retorno do dinheiro investido em pouco tempo.

Nunca  improvise com um autoresponder gratuito que irá enviar propagandas em meio as suas mensagens tirando o foco do seu cliente dos negócios.

Neste site você encontra todas as ferramenta essenciais para o sucesso de seu negócio digital, e que te ajudarão nas mais variadas tarefas de administração de um negócio na internet.

Após tudo implantado e testado você terá a  chance de enviar mensagens periódicas, (em texto e html)  com ofertas sobre seus produtos e serviços  aumentando significativamente suas conversões.

Se você gostou desse artigo, e tem interesse em saber mais como é uma campanha de e-mail marketing segmentada, assine minha newsletter, e aprenda mais.

Além disso você poderá ganhar brindes exclusivos, participar de sorteios e ainda receber matérias que te ajudarão na criação e implantação do seu próprio negócio online.

PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.