Como divulgar um site sem depender apenas do Google

Como divulgar um site grátis na internet

Hoje em dia, ao divulgar um site na internet e depender apenas do Google para gerar visitas já não é uma estratégia muito inteligente.

É preciso buscar meios para atrair mais visitantes para seu website de uma forma em que não precisamos ficar apenas na dependência do Google para obter tráfego para nossos projetos.

Muitos blogueiros e outros profissionais (donos de lojas virtuais e empresas) passam a maior parte do seu tempo se preocupando com as visitas vindas somente do Google.

 Isso é um grande erro que impendem de os mesmos expandirem mais e mais seus projetos para um melhor tráfego na internet.

Veja no artigo abaixo tudo o que você precisa saber para anunciar seu site gratuitamente na internet:

Google fora do ar ???

Google

Recentemente presenciamos um grande problema com o Google, pois o gigante da tecnologia,  ficou fora do ar por alguns instantes, (algo que eu nunca havia presenciado) causando assim o desespero de todos os seus usuários, principalmente das lojas virtuais, e grandes sites que possuem seu tráfego totalmente voltado a anúncios do Google Adwords.

Segundo vários usuários da internet brasileira, o buscador e outros serviços da Google, como Gmail e YouTube, ficaram fora do ar por pelo menos uma hora na tarde desta segunda-feira.

Logicamente teria que acontecer algo apocalíptico para o Google sair fora do ar definitivamente.

Agora imaginem se o Google falisse ou  ficasse fora do ar para sempre, qual outro meio que você  usaria para atrair visitantes para seu projeto online?

Imagine também se o seu site fosse penalizado, ou banido de alguma maneira do índice do Google, o que você faria ?

Neste artigo estarei abordando formas para que possamos divulgar um site sem depender somente do Google, além de deixar algumas dicas para gerar visitantes  de outras fontes.

Mesmo sabendo que o Google é o rei da internet, precisamos focar em outras fontes de tráfego, e mesmo que o Google nunca mais saia fora do ar podemos utilizar estes visitantes extras para aumentar nosso tráfego de qualquer maneira.

Como divulgar um site  sem depender apenas do Google

Foque-se em diversas fontes

Quando você tem um blog ou apenas uma página de bom tráfego penalizada  pelo Google, o tráfego da página ou do blog pode desaparecer completamente,   especialmente quando o tráfego do mesmo depende apenas do Google, ou de outros buscadores que utilizam o motor do Google para enviar visitantes.

Para divulgar um site por toda internet, você deve começar a manter uma presença online o quanto antes em outros serviços, como o Bing, Yahoo, Facebook, Youtube e até mesmo o Twitter, pois todos eles trabalham com motores de busca próprios, indexando suas matérias, fotos, vídeos e tudo que é postado referente ao seu site.

  • Cadastre seu site  no BING,  e  no   YAHOO.
  • Ferramenta de cadastro em 183 buscadores: clique aqui
  • Ferramenta  de cadastro em 236 buscadores: clique aqui

Trabalhe sua otimização para outros buscadores

Se você deseja divulgar um site para  alcançar uma melhor classificação  utilize as estratégias de SEO corretamente.

Ao criar uma estratégia básica porém correta para cada página de seu projeto você terá garantido uma vaga em buscadores menores, mas que  tem seu potencial de visitantes ou clientes.

Se você não entende nada sobre SEO e não sabe como divulgar sites para mecanismos de busca, procure aprofundar-se nas estratégias que podem ser simplesmente aplicadas por qualquer iniciante.

Se achar necessário, dê uma passada em nossa categoria SEO e mecanismos de busca para adquirir mais dicas sobre otimização de sites, e caso realmente não consiga,  contrate uma empresa de qualidade para fazer a otimização de seu blog ou site por inteiro.

Invista  nas mídias sociais

Outro meio de não depender somente  do Google, é divulgar seu site nas redes sociais, como Facebook, Twitter ou Youtube.

Construir canais de interação para os visitantes e fãs de seu blog, pode se tornar extremamente essencial quando os desastres nos buscadores acontecem.

São esses canais nas mídias sociais que irão garantir  visitantes para seu site, mesmo se algum dia uma página seja penalizadoa pelo Google.

Então, se você ainda não possui, crie uma página no Facebook para seu blog, procure criar uma conta no Youtube e faça vídeos de qualidade.

Utilize também o Twitter como outra forma de divulgação grátis de seu conteúdo twitando todas as postagens de seu site no momento em que forem criadas.

Crie um blog para sua loja ou empresa

Se você possui uma empresa, uma loja virtual, ou site de relacionamentos,  é extremamente importante que você crie um blog em um subdomínio para manter o site por inteiro atualizado constantemente sem a necessidade de webdesigners.

Um site estático e sem atualizações semanais, com certeza não irá se posicionar bem no Google e muito menos  em outros buscadores.

Ao criar um blog poderá construir novas páginas que serão indexadas por outros buscadores menores em alternativa ao Google garantindo uma melhor fonte de tráfego do que se você trabalhasse somente com um site estático com poucas páginas e sem atualizações.

Outra oportunidade que um blog pode contribuir é em relação ao compartilhamento de artigos por parte de seus visitantes gerando divulgação grátis, onde os próprios usuários anunciam o site gratuitamente em seus perfis.

Ao compartilhar um artigo, os visitantes de seu site estão lhe ajudando espontaneamente, atraindo seus amigos das redes sociais para a leitura daquele post.

Utilize diversos meios de monetização

Um dos erros fatais que muitos blogueiros cometem, é depender apenas do Google para a monetização de seus sites com o Google Adsense.

Se você possui um blog e todo lucro que você ganha com ele vem apenas do Google Adsense, você está apontando para o “buraco”.

Se ocorrer de seu blog ser penalizado pelo Google e sumir dos buscadores, sua renda do Adsense irá cair por terra.

Então, procure diversificar os programas de afiliados em seu blog, obtenho assim renda extra de meios diferenciados.

Vá inserindo devagar e moderadamente novas formas de ganhos em seu site para que seus visitantes possam se acostumar com a ideia, adquirindo assim estabilidade financeira, ou fluxos de renda constantes, mesmo que seu blog um dia seja punido ou penalizado.

Utilize Agregadores de Links

Os agregadores de links são um caso a parte. Muitas vezes amados por uns, e odiados por outros, mas na minha opinião vale a pena utilizar uma estratégia de postagem de conteúdo para divulgar um site com eles.

Outra vantagem em utilizar tais agregadores, é que mesmo que o tráfego vindo de um artigo postado antigamente acabe, você estará ganhando um link, muitas vezes dofollow para aumentar a classificação de seu blog ou site, não só no Google, mas em outros buscadores menores da internet.

Diretórios de blogs e Agregadores de conteúdo

Utilizar diretórios de blogs pode ser uma ótima alternativa para ter seu site em vários lugares diferenciados da internet.

Alguns diretórios maiores já tem uma ampla gama de visitantes formados, justamente por poderem contribuir e usufruir de seu conteúdo.

Assim os diretórios de blogs podem e muito contribuir para o número de visitantes justamente porque as pessoas que estão alí, estão procurando exatamente o tipo de conteúdo que você possa oferecer.

Social bookmarks

Social Bookmarking,   é um sistema de bookmarks (também conhecido como favoritos ou marcadores) online de livre acesso,  e com muitos utilizadores que tem por finalidade disponibilizar seus favoritos na internet para o seu fácil acesso.

Muitos desse sites tem por finalidade  permitir a seus usuários  adicionar, anotar, editar e compartilhar favoritos com outros usuários da internet e do próprio marcador.

Há diversos serviços abertos de Social Bookmarks na internet atualmente em que você pode criar um perfil e começar a marcar as páginas de seu site que também poderão ser compartilhadas por outros usuários do sistema. O objectivo desta classificação consiste em facilitar a posterior recuperação da informação.

Ao mesmo tempo, a utilização das etiquetas traz vantagens ao nível da pesquisa, pois é possível pesquisar quer nas nossas etiquetas, quer nas etiquetas dos outros internautas.

Deste modo, podemos encontrar pessoas com os mesmos interesses e “descobrir” novos sites relacionados com o mesmo assunto, potenciando, assim, o compatilhamento e a colaboração e ao mesmo tempo aumentar o tráfego vindo destes sites.

Olho na concorrência

Uma dica simples para se conseguir um maior tráfego independente de buscadores, e consequentemente obter um melhor lucro na internet, é ficar atento a concorrência.

Você deve oferecer um conteúdo/produto de qualidade, sempre visando ser melhor que o seu concorrente, mas sem copiar discaradamente seu conteúdo, evitando assim a punição do Google.

Manter o olho em cima dos  concorrentes é importante como forma de aprendizado, pois podemos analisar o que eles estão fazendo para atrair visitas, como estão conseguindo lucrar e outras coisas mais.

Não se preocupe em fazer isto por questões de ética, pois ao começar a despontar no mercado, pode ter certeza  que seu concorrente fará o mesmo com você.

E você,  que estratégia usaria para divulgar um site não depender apenas do Google?

Infelizmente devemos afirmar: Para se alcançar bons resultados na internet precisamos viver monopolizados pelo Google.

Porém ao utilizar algumas das dicas acima, com certeza seu site, loja, blog ou negócio online estará mais exposto, de uma forma em que podemos sim criar outras alternativas de tráfego que não seja somente do gigante da internet.

Se você conseguiu ou está  buscando maneiras de promover o seu site sem depender apenas do Google, deixe um comentário dando sua opinião sobre o assunto e falando sobre as estratégias que você exerceu para conseguir tráfego para seu projeto online..

Gostou do artigo, deixe seu comentário logo abaixo.

Gostaria de obter mais informações sobre como divulgar um site grátis, criar seu próprio negócio digital e trabalhar com uma rede de mini sites vendedores, programas de afiliados, vendas de produtos digitais e técnicas de internet marketing. 

Assine nossa Newslleter e receba em seu e-mail um kit de mini sites gratuitos e dicas sobre como ter seu próprio negócio online usando apenas o seu computador e a internet para ganhar dinheiro extra.

PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.