Como ganhar dinheiro na internet vendendo conteúdo digital

Como ganhar dinheiro vendendo conteúdo digital?

Para você que pretende ganhar dinheiro na internet, uma das formas mais interessantes citadas no blog é a criação de seu próprio produto digital de informação, ou outro tipo de conteúdo digital que possa ser comercializado via internet.

É preciso saber que a criação de um produto próprio pode ser algo complicado, e muitas vezes requer investimentos, principalmente se você não tem o conhecimento, ou as ferramentas necessárias para esta finalidade.

Porém a boa notícia, é que você pode contratar empresas e profissionais qualificados para ajudar na criação e concepção de seu produto no mercado.

Quais os benefícios da criação de um infoproduto próprio?

ganhar dinheiro vendendo conteúdo digital

Após criar seu próprio conteúdo digital, ele pode lhe trazer um rendimento estável por um longo período de tempo, sem que você tenha mais gastos, com estoques, envios, ou pagamento de novos funcionários para a venda e a entrega do produto.

Um produto digital cai muito bem no marketing de afiliados, onde além de poder vender seu próprio conteúdo de informação, você pode contar com a ajuda de outras pessoas para divulgar e vender seu trabalho, definindo uma comissão de venda para os afiliados do produto.

O outro benefício atraente de criar seu próprio conteúdo digital é que dependendo do produto, você pode começar a trabalhar no projeto em casa, mesmo que tenha um outro emprego.

Qual o melhor tipo de infoproduto para ganhar dinheiro atualmente?

Os infoprodutos são criados em vários formatos diferentes, e dentre os mais conhecidos estão os cursos (treinamentos em vídeo), ebooks, seminários e áudios.

Não existe um melhor formato para vendas, como exemplo, um ebook é mais fácil de criar, porém tem um menor valor no mercado, enquanto treinamentos online, dá mais trabalho, mais investimento, porém dão mais lucros após ficarem prontos.

Pra se ter uma ideia, do valor destes produtos existem treinamentos sendo comercializados por valores entre 300 até até 4 mil reais na internet, ou seja quanto mais valor você entrega, mais caro seu produto pode ser.

Clique aqui e veja tudo o que você precisa saber sobre infoprodutos

Que tipo de conteúdo posso criar e comercializar para ganhar dinheiro?

Se você é formado em programação, e tem a capacidade de criar um aplicativo para celular, ou redes sociais, você poderá comercializar o conteúdo, ou seja hoje em dia qualquer pessoa que tenha conhecimento para isso pode criar um aplicativo  para monetizar seu conteúdo, seja por vendê-lo diretamente ao consumidor ou através da inserção de anúncios.

Não só olhando para o lado de programação, ou aplicativos, existem variados tipos de conteúdos digitais que podem ser comercializados de acordo com o seu Hobby.

Vejamos abaixo alguns exemplos de conteúdos digitais que podem ser criados com o seu hobby, profissão, ou aprendizado:

Ganhar dinheiro com a venda de fotos e imagens profissionais

Esta é uma boa maneira de ganhar dinheiro enquanto pratica um hobby. É isto mesmo!!! Você é o fotógrafo e ainda pode ganhar dinheiro digitalmente com isto, não sabia?

Pois é, existem sites muito interessantes como Fotolia e iStockphoto que pagam pelas suas fotos, e é muito fácil se cadastrar em tais serviços.

Uma vez cadastrado você pode começar a vender suas fotos profissionais e ganhar dinheiro na internet com isto.

Como as pessoas procuram por fotos utilizando palavra-chave, o seu trabalho estará no mesmo lugar que o de todos os outros profissionais mais antigos no mercado.

Para se dar bem com a venda de fotos, você deve fotografar e enviar qualquer material que achar muito bom para trabalhos gráficos, ou simplesmente buscar sempre a melhor foto e relacioná-las a termos que condizem com a foto em questão.

Uma vez publicado, seu trabalho estará feito, e, embora você geralmente não ganhe muito por uma venda, ter um bom número de fotos pode significar acumular uma boa renda extra mensal com praticamente nenhuma manutenção.

Mas atenção, estamos falando de fotografias profissionais. Não vá pensando que tirando fotos do seu celular com câmera com 2 megapixels, e enviando para os sites citados acima, você poderá ganhar algum dinheiro com isto. Neste caso, sua conta poderá será banida caso seja constatada falta de profissionalismo nas imagens enviadas ao site.

Ganhar dinheiro com a venda de um ebook

Criar um eBook de qualidade pode não ser fácil para a maioria das pessoas, mas se você já encontrou uma solução inovadora para uma situação complicada  é provável que haja um mercado lá fora, para que você faça um ebook sobre o assunto.

Verifique o que está disponível e procure por pessoas postando problemas semelhantes em fóruns sobre a questão que você sabe resolver de letra.

Não desperdice o seu tempo escrevendo um ebook sobre algo que alguém pode facilmente encontrar respostas gratuitas na internet, mas escreva sobre algo que você deseja reservar para as pessoas que já esgotaram todas as fontes possíveis e não conseguiram achar as respostas que buscavam.

Ganhar dinheiro com a venda de jogos e aplicativos

Se você trabalha como programador, pense na ideia de criar seu próprio aplicativo, para Android, IOS, Redes Sociais, ou até mesmo navegadores de internet. Em um mercado de milhões de usuários, se você tem um aplicativo que possa custar 1 ou 2  reais por venda com certeza,  pode valer a pena.

Mas quem sabe você também não possa ter aquela grande chance em sua vida: Ex: O Facebook comprou o WattsApp (aplicativo de mensagens instantâneas muito simples) por apenas US$ 16 bilhões. Uma quantia exorbitante, tendo em vista que este aplicativo foi desenvolvido por um grupo de universitários.

Se você tem uma grande ideia, mas não tem conhecimentos de programação, pode valer a pena contratar um programador.

Apenas certifique-se de focar em torno de boas idéias semelhantes, encontrar caminhos e ultrapassar sua concorrência com uma melhor qualidade, e cumprindo com as regras da empresa onde você venderá os aplicativos.

Ganhar dinheiro com a venda de artigos

Muitos pequenos negócios, sites, jornais online,  e comerciantes precisam de conteúdo escrito e de uma boa integração de suas palavras-chave para ajudá-los a obter mais tráfego para seus negócios.

Embora você não venda muito no começo, a maioria dos artigos terá apenas de 200 a 300 palavras, que pode ser uma boa impulsão para começar.

Conforme você provar ser capaz, e criar um bom portifólio de clientes, você pode começar a cobrar mais por seus serviços. ]

Se você é um(a) escritor(a) hábil, pense nesta possibilidade.

Caso se torne um profissional da escrita, você pode até tentar enviar o seu trabalho para publicações formais, exemplo: jornais e revistas online sobre os mais variados assuntos como moda, tecnologia, saúde, dentre outros. Se o talento prevalecer, futuramente poderá ser chamado para ser um escritor profissional dessas empresas de renome no mercado e ganhar muito dinheiro com isto.

Ganhar dinheiro com a venda de cursos, treinamentos e seminários digitais

Muitos empresários digitais estão enriquecendo atualmente vendendo os mais variados tipos de cursos, treinamentos e seminários em vídeos pela internet.

Não é por menos, pois a qualidade destes produtos tem aumentado bastante, e até mesmo seminaristas e palestrantes profissionais tem se rendido a venda de suas palavras na gravação de vídeos e conteúdos digitais.

Este é um mercado grande, onde alunos não faltam, sempre interessados em aprender os mais variados assuntos, e logicamente pagam por este conhecimento.

Portanto se você é um professor de cursinho, um educador, um palestrante que tem alguma coisa de valor para passar para a sociedade, se você sente que seu conteúdo tem uma demanda no mercado, esta é sua chance, este é o seu momento.

Conclusão sobre a venda de conteúdo digital

Sem dúvida a venda e comercialização de produtos digitais, pela internet aqui no Brasil tem alcançado um novo patamar, com produtos, cursos e treinamentos de extrema qualidade que vem trazendo conhecimento há muitas pessoas por um preço mais acessível as mídias convencionais.

Este é um mercado em amplo crescimento, inclusive com plataformas para ajudar afiliados e produtores a se conectarem para um mercado mais abrangente, e trazendo cada vez mais pessoas, clientes, divulgadores, criadores e empresários para dentro deste meio.

Tudo isto, aliado as redes sociais, email marketing, sistemas de pagamentos seguros, e técnicas avançadas de internet marketing em geral, que fazem deste mercado um dos mais competitivos atualmente, gerando qualidade nos produtos, e tirando de vez aquela visão de que infoprodutos são apenas fraudes para ganhar o dinheiro de quem os compra.

Portanto se você tem a capacidade ou a ideia certa para criar um infoproduto que seja de qualidade, e que tenha uma demanda no mercado,  não perca mais tempo. Venha fazer parte você também desta nova era dos produtos digitais de informação.

Se você deseja aprender a construir uma renda passiva e liberdade financeira através da internet, este blog possui uma ampla variedade de conhecimento, artigos, produtos digitais grátis, ferramentas grátis, templates de mini sites  e várias dicas para você construir seu próprio negócio online…Seja bem vindo e aproveite.

Gostou? Deixe seu comentário.

Curta nossa página de fãs do Facebook para ficar sempre em dia com nossas as atualizações.

Termos Pesquisados para esta Página:

  • como vender jogo digital
  • como vender videos pela internet
  • vender conteúdo pela internet
PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.