Hospedagem Grátis XPG para minisites: análise

Hospedagem grátis para negócios online vale a pena?

Ao comprar um produto digital com direitos de revenda para iniciar um infonegócio na internet você poderá utilizar uma hospedagem grátis para revenda ou testes do produto.

Algumas hospedagens como o XPG, disponibilizam espaço gratuito para a hospedagem de sites simples em HTML, mas com algumas limitações em relação a um plano de hospedagem  pago.

Ao optar por uma hospedagem gratuita, poderá utilizá-la como o auxílio ao aprendizado, ou para a criação de pequenos projetos pela internet.

Para quem pretende  criar um negócio online sério e bem sucedido, saiba que uma hospedagem grátis pode ser uma perda de  tempo, e não será a solução ideal para seu infonegócio obter grandes lucros a médio e longo prazo.

Isto porque ao iniciar seu infonegócio com fins comerciais em uma hospedagem grátis, você ficará limitado, na quantidade de pessoas que poderá receber em seu website (largura de banda), e espaço limitado para os arquivos.

Além disso hospedagens grátis geralmente possuem desvantagens como: publicidade em seu site, possibilidade de encerramento do serviço sem aviso prévio, e a falta de estrutura para a leitura de scripts em PHP, extremamente necessários para a instalação de ferramentas  essenciais como: o WordPress, um autoresponder, ou um sistema de  e-mail marketing.

Hospedagem grátis – Vantagens:

free_promo

Por outro lado ao começar um site utilizando uma hospedagem gratuita você terá a oportunidade de ganhar experiência sem gastar dinheiro, e poderá ver se  este  é realmente o caminho que pretende seguir.

Este aprendizado poderá ser muito útil para futuros negócios mais sérios que vier a ter, tendo em vista que os botões de pagamentos de sites como o Pagseguro, e Paypal podem funcionar perfeitamente em um mini site de vendas hospedado em um servidor gratuito.

Veja abaixo algumas vantagens que se pode obter ao utilizar uma hospedagem gratuita:

Ganhar experiência: Ao comprar produtos digitais com mini sites prontos, você  oderá utilizar a hospedagem grátis para hospedar seus mini sites e produtos.

Esta será sua ferramenta de aprendizado para ganhar experiência com as rotinas de criação, atualização e administração de um website.  

Poderá aprender a enviar os arquivos para seu servidor com um programa FTP, atualizar os mini sites com algum programa HTML editor, e muitas outras coisas que envolvem a administração de um website na internet.

Criar sites pessoais: Uma hospedagem gratuita poderá ser utilizada para criar sites pessoais e sem fins lucrativos, como exemplo: um site de sua banda, um site sobre sua família e amigos, ou qualquer outro projeto que pretende desenvolver na internet que não necessite de muitos recursos e linguagens mais complexas suportados por uma hospedagem profissional, como a leitura de scripts PHP, criação de banco de dados entre outros

Testando a Hospedagem grátis XPG:

Com o objetivo de ajudar aos iniciantes que compraram nossos produtos digitais com mini sites de revenda, resolvi testar o serviço de hospedagem grátis XPG, que oferece hospedagem em HTML gratuita e certamente eficaz.

Para este própósito vou usar um dos modelos prontos de mini sites que vem no produto E-commerce Mini Site Starter Kit , ao qual  disponibilizei o site de vendas do próprio produto para a revenda do mesmo, sem pagar nada pelo serviço.

Passos necessários para utilizar os serviços do XPG

  • Para acessar o serviço de hospedagem grátis do XPG acesse este link :  http://xpg.uol.com.br/hospedagem-html-gratis.html
  • Preencha os dados de cadastro: Login, E-mail, Senha, Código de Verificação
  • Escolha uma categoria para seu website: Para a criação de minha conta escolhi: Economia e Negócios
  • Concorde com os termos Marcando a Caixa e clique no Botão: Quero Hospedagem HTML Grátis
  • Você será enviado para seu painel de controle e receberá um e-mail com os dados de conexão FTP
  • Baixe e instale o programa Fillezilla: clique aqui
  • Caso não saiba utilizar este programa para enviar um site para a hospedagem clique aqui para aprender
  • Insira os dados no programa:

Host = ftp.xpg.com.br
Nome de usuário: Nome escolhido para login no passo 2
Senha: Senha escolhida para login no passo 2

  • Clique em conexão rápida
  • Você está conectado com o seu servidor.  No lado esquerdo do programa procure a pasta do minisite.
  •  Arraste a página index.html e a pasta de imagens do minisite para lado direito do programa: Servidor FTP
  • Visite seu minisite acessando o endereço cadastrado

Veja como ficou nosso mini site que foi hospedado gratuitamente no XPG acessando este endereço: http://www.mbsdigital.xpg.com.br.

Note  que este mini site  possui até vitrine de vendas para outros produtos digitais que poderão ser inseridos mais tarde.

OBS: Importante

Um fato importante notado é que o sistema de pagamentos do mini site, funciona perfeitamente para o Pagseguro.

Caso alguém decida comprar o produto por este endereço, ele será vendido normalmente da mesma forma que se estivesse em uma hospedagem profissional.

Outro detalhe que achei importante é  que mesmo que sejam mostradas as  propagandas do uol, ainda sim é possível inserir normalmente anúncios do Adsense possibilitando a monetização de qualquer site instalado neste servidor gratuito.

O que seria um outro treinamento para iniciantes a trabalhar com o Adsense.

 Hospedagem Grátis XPG: Prós

  •  Facilidade de cadastro sem burocracias
  • Liberação do espaço imediatamente
  • Possilbilidade de inserir anúncios do Google Adsense
  • Página de ajuda para iniciantes neste endereço mesmo sendo um serviço gratuito

 Hospedagem Grátis XPG: Contras

  • Serve apenas para sites em HTML
  • Imcapacidade de instalação de scripts úteis
  • Nome XPG no endereço escolhido e impossibilidade de usar domínio próprio
  • Exibição de propagandas no site hospedado gratuitamente

Conclusão:

A hospedagem gratuita do XPG se mostrou uma ótima alternativa para sites que não necessitam muitos recursos, podendo até mesmo ser utilizada para a venda de qualquer produto digital pela internet utilizando o sistema de pagamentos do Pagseguro.

Para você que pretende ter um mini site na internet para a revenda de produtos digitais ou simplesmente como aprendizado este serviço se mostrou muito funcional,  e simples de se utilizar. 

Não gastei nem 10 minutos para inserir um minisite vendedor na internet sem pagar pelo serviço de hospedagem, tendo em vista que eu já tinha o mini site pronto.

Espero ter ajudado 😉

Gostaria de obter mais informações sobre como criar seu próprio infonegócio, para ganhar dinheiro online trabalhando com uma rede de mini sites vendedores, programas de afiliados, vendas de produtos digitais e várias técnicas de internet marketing?

Assine nossa Newslleter e receba em seu e-mail dicas valiosas sobre como CRIAR DO ZERO seu próprio negócio online usando apenas o seu computador e a internet para ganhar dinheiro extra.

Termos Pesquisados para esta Página:

  • fotos de negócios on line
PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.