O que é Marketing de Conteúdo: Como construir uma audiência em torno de seu negócio

Há algum tempo venho ganhando dinheiro pela internet  utilizando o Marketing de Conteúdo em meu blog, disponibilizando conteúdo grátis e de qualidade para as pessoas interessadas em como criar seu próprio negócio online.

Marketing de conteúdo, significa criar e compartilhar conteúdo gratuito e de valor para atrair pessoas interessadas em um determinado assunto, e através de artigos, cursos ou análises,  buscar converter potenciais clientes em clientes compradores.

Para alcançar resultados com o marketing de conteúdo, o tipo de conteúdo que você compartilha deve estar intimamente relacionado com o que você vende.

Em outras palavras, você estará educando as pessoas para que elas conheçam seu método, gostem e confiem em você, para comprar seus produtos, e gerar negócios,  além de criar uma audiência fiel em torno de seu site, gerando renda também com anúncios patrocinados.

Porquê  trabalhar com Marketing de Conteúdo

marketing-de-conteudo

O principal objetivo de se criar conteúdo de marketing,  é ensinar algo de valor, promover vendas,  demonstrar autoridade em um assunto, ou conseguir a permissão  opt-in de seus leitores.

Cadastrando novas pessoas em uma lista autorizada, poderá fornecer conteúdo ao longo do tempo por e-mail marketing, e promover os serviços e produtos prestados em torno de um site.

A  exposição de conteúdo de marketing por email,  repetida e regular constrói uma relação relevante que oferece múltiplas oportunidades para a conversão, ao longo do tempo, ao invés de tentar um “único tiro”  tudo-ou-nada para a abordagem de vendas, utilizando apenas um site estático na internet.

O marketing de conteúdo não é uma carta de vendas, embora as técnicas de escrita e aprendizado  são muitas vezes aplicados para fins de marketing de um produto.

Não estamos falando sobre a publicidade no sentido tradicional. Sempre há o interesse de se criar conteúdos dinâmicos, e aprendizados especiais para as pessoas que naturalmente disponibilizam seus dados, demonstrando o interesse real naquele projeto.

Em contraste com outras formas de marketing, tais como: comerciais de televisão, rádio, anúncios patrocinados ou a prática de spam, o marketing de conteúdo envolve a entrega de informações solicitadas por conta própria, com valor independente, e que gera confiança, credibilidade e autoridade para a empresa que fornece esse valor.

Há muitas maneiras de lucrar, e realmente ganhar dinheiro com marketing de conteúdo em blogs como: tutoriais, vídeos, boletins informativos por e-mail, relatórios livres e análises de produtos em geral.

Para que você possa alcançar uma melhor conversão utilizando o marketing de conteúdo, é preciso torná-lo fácil de se ler, buscando fazer o leitor mergulhar em suas palavras e prendendo sua atenção ao que você tem a dizer.

Segue algumas dicas sobre como fazer o seu conteúdo de fácil leitura:

1. Divida o seu marketing de conteúdo com subtítulos atraentes

Um título forte  é vital para a obtenção de leitores, forçando-o a conferir algo que atice sua curiosidade.

Através de subtítulos atraentes é possível manter o leitor engajado, atuando como “mini manchetes” para mantê-los em movimento através do resto do seu conteúdo, e despertando o interesse nos tópicos relacionados aquele assunto.

2. Use listas de marcadores

  • Marcadores facilitam a leitura e criam interesses ao tópico abordado
  • Eles são uma forma de apresentar múltiplos pontos em torno de um assunto
  • Através da quebra de linhas oferecem um descanso visual para seu leitor

3. Adicione ligações internas e externas altamente relevantes

Os links internos  podem facilitar o processo de manter as pessoas em seu site e incentivar a ler melhor o seu material. Já as ligações externas demonstram que você pesquisou o assunto e quer destacar outros especialistas.

O  bom conteúdo pode ser usado tanto para expandir a compreensão e o aprendizado do seu leitor, para agregar valor, e acima de tudo buscar indicar bons produtos ou serviços em torno de um site ou blog.

4. Use a formatação estratégica

Procure dar ênfase as suas palavras e informações importantes, utilizando o negrito em conceitos, ou palavras chave necessárias para um melhor entendimento nos assuntos abordados, além de uma melhor classificação nos mecanismos de busca.

Tente não destacar tudo, pois teria o mesmo efeito de não destacar nada.

Busque criar uma formatação especial em artigos ou tópicos ao qual você tenha interesse que o leitor pratique uma ação específica, ajudando-o a compreender o sentido e o porquê daquela palavra ser tão importante por estar em negrito ou outra cor diferente do texto em geral.

5. Incentive o compartilhamento

Criar uma promoção em volta do conteúdo como forma de incentivo para o compartilhamento em redes sociais pode ser muito interessante, ajudando o leitor a compartilhar a experiência alí aprendida e ainda a divulgar para seus amigos o seu conteúdo em troca da participação de uma promoção, enquete ou simplesmente por achar que  vale a pena.

Tenha criatividade na hora de criar certas promoções, dando legitimidade ao sorteio e acima de tudo entregar a seus leitores chances iguais de serem os vencedores do evento.

Conclusão:

O marketing de conteúdo pode ser excepcional se usado de maneira correta

O conteúdo escrito em um site pode ser divertido e excitante, mas deve ter sempre o objetivo de atrair o maior número possível de pessoas interessadas no que você tem a dizer “ou vender”,  criando uma audiência de nicho certo, e com real interesse nos bens e serviços oferecidos em seu site.

De fato podemos dizer que não é fácil criar conteúdo original e de qualidade, mas ao fazê-lo terá em mãos uma forma extremamente eficaz de gerar renda com seu blog, seja com anúncios do adsense, ou seja como afiliado de um produto que você pretende promover.

Gostaria de obter mais informações sobre como criar seu próprio infonegócio, trabalhando com uma rede de mini sites vendedores, blogs programas de afiliados, vendas de produtos digitais e técnicas de internet marketing.

Assine nossa Newslleter e receba em seu e-mail um kit de mini sites gratuitos e dicas sobre como ter seu próprio negócio online usando apenas o seu computador e a internet para ganhar dinheiro extra.

PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.