O que são backlinks, 10 formas de se conseguir mais links para seu site

O que são backlinks:

Baklinks são links presentes em outros sites e que apontam para o seu projeto, seja ele um site, blog, ou loja virtual.

A quantidade de backlinks que um site possui pode definir sua popularidade e sua importância para a internet.

Levando em consideração este aspécto podemos chegar a conclusão de que quanto mais backlinks seu site possuir, melhor ele será visto pelo Google que o indexará em melhores posições, e consequentemente será visitado por mais pessoas.

Não somente o Google, mas todos os motores de busca utilizam a quantidade de backlinks que  uma pagina na internet possui como um dos fatores mais importantes no posicionamento do site.

Os motores de busca interpretam um link da página A para a página B, como um voto de popularidade, sendo que quanto maior o pagerank da página A, mais valor terá o link criado para a página B.

Resumindo: um link para o seu site vindo de outro site com pagerank 8, tem muito mais valor do que 10 links gerados de um site que possue pagerank 1.

Há vários fatores que determinam o valor de um backlink na internet. Backlinks de sites confiáveis sobre um determinado tema são altamente valiosos. 

Se ambos os sites têm conteúdo voltado para o mesmo tema-chave, o backlink é considerado relevante,  e acredita-se ter uma forte influência sobre os posicionamento dos sites nos motores de busca.

Tipos de Backlinks

links

BackLinks Nofolow:

Os links com o atributo “nofollow”, não tem valor para indexação,  por se tratarem de links em que os Webmasters inserem o atributo (rel=”nofollow”) dizendo que o Google não deverá seguir este link.

O “nofollow” oferece uma maneira para que os webmasters digam aos mecanismos de pesquisa “Não siga links desta página” ou “Não siga este link específico”.

Entretanto os links não são totalmente desperdiçados, por trazerem visitantes para seu site normalmente gerando tráfego muitas vezes qualificado.

BackLinks Follow:

Os links que não possuem o atributo rel=”nofollow” automaticamente se tornam links de valor e indicam ao buscador que aquele link deve ser seguido.

O seu valor é aumentado quando o texto âncora do link, é relacionado com o nicho do site para qual o link aponta, e o site em que o link está disponível possuir um bom pagerank e reputação na internet.

Todo webmaster precisa criar conteúdo relevante para seu site, e deve-se  criar também uma estratégia de linkbuilding, com um trabalho voltado a conseguir backlinks externos para seu conteúdo.

Este trabalho deve ser feito com a intenção de aumentar a sua autoridade na internet,  e consequentemente o seu melhor posicionamento nos buscadores da web.

O processo de se conseguir backlinks tem um papel fundamental para a alavancagem de um site e deve ser feito aos poucos,  ao longo de toda a sua existência.

O que são backlinks,  links para seu site

Formas comuns de se conseguir backlinks:
  • 1-  Marketing de artigos
  • 2- Comentar em outros blogs
  • 3- Social Bookmarkings
  • 4- Botões de compartilhamento para seus leitores
  • 5- Submeter seus artigos em diretórios de links
  • 6- Redes Sociais
  • 7-Fóruns entre outros

É fato dizer que estas são as formas mais comuns de se começar a criar backlinks e você realmente deve agir assim.

Mas existem outras maneiras de se conseguir bons links para o seu blog ou site, que podem ser utilizadas em conjunto  com os métodos acima com um trabalho desenvolvido visando a qualidade do conteúdo.

Este trabalho deverá ser feito para conseguir um melhor posicionamento na primeira, ou no máximo segunda página do Google.

Como criar backlinks para sites de uma maneira diferenciada

1- Fornecer mais valor do que seus concorrentes:

Esta área é de longe a mais negligenciada por todos os webmasters. Querem rentabilizar seus sites e blogs como loucos, mas se esquecem de oferecer mais valor para seus  visitantes.

É impossível alcançar 100 mil visitantes por mês, escrevendo artigos pobres ou plageados, com menos 50 palavras, e cheios de banners de publicidade.

Para alcançar 100 mil visitantes mensais, devemos focar em oferecer conteúdo rico e de real valor para as pessoas que acessam nosso site.

Sites que possuem conteúdo rico, e que são atualizados frequentemente,  conseguem backlinks espontâneos de outros sites que inserem um link para seu conteúdo como complemento em seus artigos.

2- Crie um blog vinculado ao seu site:

Se você tem apenas um site estático, mas nunca trabalhou com um blog, começe a considerar seriamente esta opção. Blogs são capazes de se conseguir muito mais backlinks para seu domínio do que sites regulares.

Os blogs são monitorados em tempo real pelos motores de busca que procuram seu conteúdo afim de indexar suas entradas mais recentes.

Blogs são mais fáceis de atualizar do que um site, onde podemos criar artigos, notícias, e publicar facilmente, sem a necessidade de editar códigos em cada página.

Com um blog há uma facilidade maior de se conseguir mais backlinks de outros blogueiros do mesmo nicho, além do compartilhamento dos artigos por visitantes.

Um blog pode gerar um melhor posicionamento nos buscadores se formos comparar  com um  site estático normal feito em flash por exemplo.

3- Criar conteúdos implacáveis:

Quanto mais conteúdo original e de qualidade, mais tráfego você conseguirá, e consequentemente um melhor compartilhamento nas redes sociais.

Isto com certeza vai aumentar a sua visibilidade nos motores de busca além de criar backlinks automaticamente pelos próprios usuários do site.

Ou seja, a qualidade do conteúdo, é que pode aumentar sua visibilidade e a capacidade do seu site de receber backlinks voluntariamente por seus visitantes e parceiros.

4 – Configure seu blog WordPress para o ping automático: 

Se você está usando um blog WordPress, poderá configurar o ping para que o WP notifique automaticamente cada artigo novo para os serviços de atualizações da internet:

Para criar o ping para o seu blog WordPress, entre no painel de administração do blog e vá em: configurações/escrita/serviços de atualização.

Certifique-se de que você tem alguns motores de busca  inseridos na caixa Serviços de Atualização na parte inferior.

Os que estou usando atualmente são:

  • http://rpc.pingomatic.com/
  • http://ping.feedburner.com

5 – Criar posts de autoridade:

Os posts de autoridade são artigos que se aprofundam mais no assunto abordado em contrapartida com um artigo normal, ou uma notícia rápida,  ao qual estamos acostumados a escrever diariamente.

São aqueles artigos chave, ou seja, os melhores do site, em que devemos deixar fixo na página inicial.

Um post de autoridade deve conter conteúdo exclusivo e exemplificado, links para outros artigos relacionados, uma quantidade razoável de palavras chave, além de mostar as fontes, e os pontos de vista sobre o assunto tratado.

Este tipo de artigo recebe muitos comentários, e backlinks de outros sites, aumentando sua visibilidade como um especialista no assunto  e consequentemente gerando inúmeros backlinks expontâneos de outros blogueiros.

6 –  Escrever Guest Posts em outros blogs:

Se você é capaz de escrever para o site de alguém certamente fica muito mais fácil conseguir backlinks para o seu blog.

Utilizando esta forma de link building em conjunto com diretórios de artigos, poderá conseguir vários backlinks de valor e de quebra muitos visitantes para seu site.

Tente escrever guest posts em sites que aceitam esta finalidade e com um rank mais elevado que o seu.

Apesar dessa estratégia ser mais difícil, por ter que prover conteúdo para seu site e de outras pessoas, ela funciona muito bem, e em pouco tempo você poderá estar entre os primeiros do ranking.

7 –  Use brindes e promoções:

Crie promoções em seu blog onde os participantes teriam que criar um artigo em outros sites, com um link para o post da promoção.

Use brindes como incentivo para que as pessoas participem das promoções de acordo com suas condições financeiras.

O dinheiro gasto no investimento de um prêmio de valor pode retornar inúmeras vezes  com a construção de baclinks de qualidade em outros sites da internet.

Este método só não é o melhor de todos, pelo fato de haver gastos, caso contrário  deveria estar entre as melhores opções  mostradas aqui para se conseguir backlinks para um site.

8 – Use o Yahoo Respostas constantemente:

Mesmo que os links do Yahoo respostas sejam “nofolow”, ele  realmente pode se tornar uma das maiores fontes de tráfego da internet para qualquer site ou blog iniciante.

Tudo o que você tem que fazer é simplesmente responder as perguntas relacionadas ao seu nicho, e deixar um link para o seu blog no final das respostas.

Resumindo, você não irá aumentar seu posicionamento nos buscadores com os links vindos do Yahoo Respostas, mas como consequência poderá atrair inúmeros visitantes que podem gerar compartilhamentos de artigos em redes sociais, gerando mais backlinks para o seu site.

9 – Crie links em todas as redes sociais que participar:

A partir do momento que você decidir por criar um site você deverá criar contas na maioria das redes sociais que conseguir.

Não crie um perfil pessoal nas redes sociais, crie um perfil para o próprio site.

Busque trabalhar como um profissional criando um página social em cada rede com o nome do seu site ou blog.

A maioria das redes sociais oferecem a oportunidade de criar uma descrição, com um link apontado para o seu site.

Tente usar este procedimento, não só para as redes sociais, mas para qualquer site que participar,  que te dê esta oportunidade, assim como fóruns, sites de artigos, diretórios de blogs, classificados  entre outros.

Fazendo isto com certeza você conseguirá muitos backlinks de valor para o seu site

10 – Compre posts patrocinados:

Esta seria uma estratégia que demanda algum dinheiro, mas que também funciona de verdade.

Comprar artigos patrocinados em blogs relacionados ao seu nicho, e com um pagerank mais elevado que o seu,  pode trazer centenas de visitantes além de backlinks de muito valor que irão aumentar sua popularidade perante os buscadores.

Vários blogueiros de todos os nichos que estão entre os primeiros no Google oferecem artigos patrocinados onde você pode conseguir backlinks extremamente importantes para o seu posicionamento nos buscadores.

Dependendo do site você mesmo pode escrever o artigo, ou comprar o artigo já pronto.

Conclusão:

Conseguir backlinks de qualidade e em grande número,  é um trabalho que deve ser feito, aos poucos,  com resultados a médio O que são backlinks e como criar links para bloge longo prazo.

Isto se torna muito recompensador, quando as coisas começam a fluir e os visitantes orgânicos, ou seja aqueles visitantes que vem das páginas de pesquisa, vão aumentando gradativamente.

Este é o melhor tipo de tráfego que você poderá conseguir em toda a internet, por ser um tráfego qualificado, onde as pessoas que fazem uma pesquisa sobre determinado assunto poderão encontrar o seu site e encontrar justamente o que você está oferecendo.

Este tipo de tráfego é justamente os visitantes mais quentes, que clicam em seus anúncios, compram seus produtos, e interagem com o seu site de maneira positiva.

Seguindo as estratégias acima, em especial a primeira, você conseguirá com certeza em menos de um ano classificar suas páginas e receber em dobro de todo o trabalho que teve para a criação dos tão fantásticos backlinks.

Gostaria muito de agradecer por todos os e-mails de apoio dos amigos, visitantes diários,  clientes, e de todos os spammers que não me esquecem.

Gostaria também de dizer a todos vocês que eu estou extasiado com a rapidez do crescimento desse site nos últimos tempos.

Não sou eu que faço o MBS Digital Blog, e sim vocês amigos leitores.

Até a próxima 😉

Gostou do assunto, quer saber mais sobre como criar backlinks de valor para o seu site?

Então não deixe de conferir o artigo abaixo:

Termos Pesquisados para esta Página:

  • o que é backlink
PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.