O que são palavras-chave e qual sua importância para SEO

Coisas ruins estão acontecendo com pessoas boas por toda a internet.

Milhares de comerciantes online, blogueiros, empresários e varejistas estão lutando para conseguir  tráfego, ou um simples lugar nos resultados de pesquisa.

Ao olhar para seus sites nos buscadores, notam que estão muito além da página 10 nos resultados. Podem ter o melhor design , ou o mais badalado recurso atual.

Mas deixaram de seguir um dos procedimentos mais importantes na criação das páginas de seus sites, a pesquisa por palavras-chave.

Palavras-chave são os blocos fundamentais de qualquer boa campanha de marketing online. Se você tem qualquer esperança de se tornar grande na internet, você tem que fazer sua pesquisa, e você precisa fazer isso direito.

Estamos aqui para mostrar-lhe como fazer uma pesquisa para criar conteúdos com palavras-chave corretas  do início ao fim.

O que são palavras-chave, e quanto são necessárias:

palavras-chave

Cerca de 90% dos usuários na internet buscam as informações através dos motores de busca , e você precisa ter certeza de que eles podem encontrar o seu site no meio da multidão.

Palavras-chave são mais do que apenas as palavras que descrevem um site. São as palavras e frases em que todas as pessoas digitam em um mecanismo de busca,  para procurar sites relevantes as suas necessidades.

Usar as palavras-chave corretas em seu site é o primeiro passo vital na otimização eficiente para motores de busca (SEO).

Pesquisando palavras-chave corretamente

Ao fazer uma pesquisa, busque encontrar as pessoas certas para seu mercado, e relacionar as palavras-chave corretas para adicionar em seu conteúdo. Isto, é o que separa os usuários casuais da web de pessoas que possuem grandes negócios na internet.

Você tem que  se afastar de sua própria lista pessoal de palavras-chave “favoritas”, e começar pesquisar fatos, números, concorrência, e procura. É difícil, mas é administrável, e você pode fazer isto sozinho, ou com a ajuda de um especialista em SEO.

Utilize Google Keyword Tools para fazer sua pesquisa. Ao olhar para os dados reais de uma ferramenta como esta, você pode ser surpreendido.

Escolhendo as palavras-chave corretas

Para escolher as palavras-chave corretas é preciso pensar antecipadamente. Tente raciocinar quais as palavras que seus clientes potenciais poderiam digitar nos buscadores  para encontrar sites relacionados ao seu nicho.

Seria como em um tabuleiro de xadrez onde os bons jogadores possuem a habilidade de raciocinar as jogadas a frente.

Por exemplo, suponha que você queira classificar a palavra: “Ganhar dinheiro na Internet“. Esta é uma palavra extremamente concorrida.

Você poderia usar este termo como uma palavra-chave em uma de suas páginas,  para o tema: “Ganhar dinheiro na internet“.

Mas como ter certeza que seus clientes potenciais estão procurando exatamente formas de ganhar dinheiro na internet com as modalidades apresentadas em seu site? na verdade, eles poderiam procurar uma  infinidade de termos relacionadas ao assunto como:

  • Ganhar dinheiro online
  • Ganhar dinheiro na internet como afiliado
  • Ganhar dinheiro na internet vendendo cosméticos
  • Como ganhar dinheiro na internet com uma empresa
  • Ganhar dinheiro na internet com mercado livre

Como vencer a concorrência?

A maioria dos concorrentes de seu website estão fazendo SEO  – e alguns podem ter orçamentos maiores do que você. Tentar competir por palavras-chave exatas é provavelmente impossível e menos propenso a entregar os clientes que estão interessados no que você tem a oferecer especificamente.

Em vez disso, procure frases mais longas que coincidem com o que o seu mercado-alvo quer, e onde você tem uma vantagem competitiva.  Isto é o que chamamos de longtails. Há diferenças entre uma palavra-chave exata e uma frase-chave longtail.

Geralmente long tails são frases chave usadas por internautas comuns para pesquisar o nicho de um site: uma palavra-chave valiosa envia as pessoas que estão mais dispostas a converter em seus produtos.

Pesquisar e escolher long tails corretamente, pré-qualifica os visitantes com o contexto adicionado em frases, e ajuda você a converter mais e mais rápido.

As palavras chave de cauda longa podem ser muito maiores do que  palavra-chave genéricas . No entanto você deverá utilizar as duas, pois as longtails,  irão produzir mais conversões e gerar resultados mais específicos para seu website, enquanto as genéricas irão definir o assunto abordado em seu site.

Pesquisa de palavras-chave é absolutamente vital

Quando você começar a ter o bom hábito de pesquisar suas  palavras,  elas serão a parte mais importante de suas estratégias de marketing on-line. Poderão determinar como as pessoas vão achar seu site, sua visibilidade online, e quão relevante você está em pesquisas relacionadas.

Encontrar palavras-chave de valor  pode ser absolutmente vital para o sucesso na web. Por outro lado saber como usá-las  pode ser uma habilidade valiosa, pois não podemos exceder o limite.  Ao exagerar na quantidade de palavras-chave em uma única página achando que isto irá te classificar melhor, poderá entrar em  problemas com o google.

Ao longo dos próximos artigos, eu vou estar explorando novas medidas e mostrar como fazer uma  pesquisa de  profundidade para palavra-chave como os profissionais fazem na web.

Depois disso, vamos olhar para as melhores práticas para a geração de conteúdo: como você pode usar as palavras-chave para criar artigos eficazes para a busca orgânica, e conteúdos otimizados para pessoas e buscadores.

Obrigado e até o próximo artigo 😉

Gostou do Artigo? Deixe seu comentário logo abaixo e aproveite para curtir nossa página do Facebook para ficar sempre em dia com as nossas atualizações.

Gostaria de obter mais informações sobre como criar seu próprio infonegócio, trabalhando com programas de afiliados, vendas de produtos digitais e técnicas de internet marketing.

 Assine nossa Newslleter e receba em seu e-mail dicas gratuitas sobre como criar seu próprio negócio online usando apenas o seu computador e a internet para ganhar dinheiro extra.

PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.