Os melhores sistemas de pagamentos para sites de comércio eletrônico

Para quem pretende criar um negócio digital para vender produtos ao consumidor na internet, fica inviável trabalhar oferecendo como forma de pagamento apenas a opção do cliente depositar o valor do produto diretamente em conta.

É necessário implantar sistemas de pagamentos seguros que possam dar alguma garantia pós compra para o cliente, além de oferecer garantia do recebimento do dinheiro ao vendedor.

Além dessas vantagens um sistema de pagamento seguro pode oferecer serviços jurídicos como o processamento por cartões de crédito, boletos bancários, transferência eletrônica entre outros sem que o vendedor seja necessariamente dono de um empresa registrada na internet.

O problema é que este tipo de sistema de pagamento seguro é extremamente caro para ser implementado por um empreededor iniciante com vendas na internet, por demandar  tecnologias complexas para serem implantadas em  pequenos negócios.

Por sorte existem empresas especializadas em prestar esse tipo de serviço, que oferecem opções seguras  de pagamento aos pequenos negócios,  sem precisar se preocupar com a segurança dos dados, e muito menos ter que pagar um valor exorbitante  para que estas tecnologias possam vir a  funcionar em  lojas virtuais de pequeno porte.

Já citamos aqui um artigo que ensina aos vendedores iniciantes como adicionar formas seguras de pagamento em  seus projetos, fazendo uma referência ao Pagseguro, o sistema que trabalho atualmente.

Mas  existem na internet vários outros  sites que prestam este tipo de serviço,  viabilizando aos pequenos vendedores sistemas de pagamentos seguros para seus clientes.

Oferecem um serviço de qualidade  com baixo custo, sem cobrar mensalidades ou anuidades e com formas simples de serem implantadas em sites de vendas.

Basta apenas copiar e colar um código, para que  as ferramentas disponíveis funcionem em seu site, como os botões de compra por exemplo.

Com o sistema de pagamento implantado   você poderá  receber pagamentos direto em sua conta online e com a possibilidade de transferência para o sua conta bancária quando necessitar retirar o dinheiro, desde que a negociação tenha ocorrido perfeitamente.

Para você que pretende vender produtos pela internet, considere a alternativa de inserir em suas páginas de vendas um desses serviços que citarei logo abaixo, por serem os melhores da internet atualmente.

Os melhores sistemas de pagamentos para sites de comércio eletrônico:

sistemas_de_pagamentos-online

Pagseguro:

O Pagseguro é um dos mais conhecidos sistemas de pagamento da atualidade.

Este sistema dispõe de várias  formas de pagamentos, onde o vendedor tem  a opção de oferecer para seu cliente parcelamentos em cartões de crédito, boletos bancários, transferência entre contas, entre outros serviços.

Este sistema de pagamentos do grupo UOL, oferece grandes vantagens para seu cliente, e para o vendedor, já que o Pagseguro cuida do parcelamento das suas vendas, mas você receberá o dinheiro a vista.

Este na minha opinião, é o melhor sistema de pagamento online existente no Brasil, (nunca tive problema com eles para receber meus pagamentos)  sendo que você deverá considerar o Pagseguro como a primeira opção  para inserir em seu site, mas não o único, principalmente se você for iniciante no assunto.

Todos os produtos que  trabalho com direitos de revenda, já vai com seus mini sites prontos e configurados com o Pagseguro.

Para revender os produtos você apenas tem que trocar o meu e-mail do PagSeguro pelo seu no botão de compra, e receber diretamente em sua conta do Pagseguro pelas revendas realizadas sobre os produtos digitais comprados aqui.

Bcash:

O Bcash é um sistema de pagamento do grupo Buscpé sendo amplamente utilizado aqui no Brasil.

É o principal concorrente do Pagseguro neste nicho de mercado, havendo até discussões em sites e fóruns de e-commerce, sobre qual é o melhor, qual sistema cobra menos taxas, qual possui um melhor suporte e painel de administração etc.

Ninguém consegue chegar a uma conclusão devido os serviços serem muito parecidos, principalmente porque o Bcash oferece um serviço que  equivale a qualidade  do Pagseguro, sendo que alguns logistas optam por um, outros vendedores optam por outro, e alguns utilizam os dois sistemas de pagamentos ao mesmo tempo.

Moip:

O Money Over IP, é um dos  mais novos sistemas de pagamentos que aparecera aqui no Brasil.

O Moip é um produto da Moip Pagamentos S.A, administrado pelo IG, e  especializada em gestão de pagamentos e tecnologia financeira.

Apesar de ser mais novo por aqui,  o Moip já existe há um bom tempo lá fora, sendo um serviço de ótima qualidade que desenvolve novas tecnologias para envio e recebimentos de pagamentos pela internet com foco na segurança, flexibilidade e inovação.

Nunca usei este sistema de pagamentos para vendas diretas ao consumidor,  somente para recebimentos, mas tem vários depoimentos de lojistas satisfeitos, que falam muito bem do serviço pela internet, além de o moip contar com grandes sites em meio as suas parcerias.

Paypal:

O Paypal é um dos sistemas de pagamentos mais antigo da internet trabalhando em nível mundial, oferecendo serviços de qualidade para pagamentos e recebimentos online, sendo utilizado por milhões de usuários em todo o planeta como alternativa para recebimentos em lojas virtuais, envio de dinheiro, câmbio online e muitos outros serviços.

Se você tem um site de vendas que trabalha a nível internacional deve considerar o uso deste sistema de pagamentos, por  sua facilidade em receber cartões internacionais e com possibilidade de transferência de saldos até mesmo em dólares para contas bancárias brasileiras.

Há algum tempo atráz tinhamos a opção de trabalhar com Paypal somente em inglês, e era bastante difícil a transferência para contas brasileiras, tendo que pagar  impostos sobre o serviço, obrigando as pessoas que tinham crédito no Paypal, a usar o dinheiro para comprar outros  produtos em lojas que aceitavam os créditos do sistema.

Mas a empresa viu o potencial de vendas no Brasil, e resolveu investir em nosso país criando o Paypal Brasil, com um site totalmente reformulado e em português, e facilitando a transferência de dinheiro para contas brasileiras.

Algumas vantagens na utilização de sistemas de pagamentos seguros em seu e-commerce:

Vantagens de se utilizar sistemas de pagamentos em sites de ecommerce.

*Facilidade na manutenção e implementação do sistema em novos projetos.

*Não ter que se preocupar com burocracias e os dados de pagamentos dos clientes

*Várias formas de pagamentos disponíveis em todos citados acima

*Pode oferecer opções de parcelamento, mas recebe o dinheiro a vista

*Painel de controle simples e intuitivo visando a usabilidade dos iniciantes

*Pode ser utilizados em inúmeros sites de vendas com a criação de apenas uma conta.

*Algumas empresas possuem sistemas de indicação, onde você ganha  porcentagem sobre as transações dos afiliados indicados.

Recomendo os sistemas de pagamentos online:

Atualmente o sistema de pagamento que mais uso e implemento em minhas páginas de vendas é o Pagseguro, mas já trabalhei com o Paypal, e como disse anteriormente utilizo o Bcash nas transações do Hotmart.

Nunca usei (ainda) o Moip para vendas online, mas posso assegurar que as informações escritas aqui são verdadeiras, por já ter feito compras online com segurança por este sistema, e por alguns amigos que também tem sites de vendas na internet recomendá-lo fielmente.

Existem muitos outros sistemas de pagamentos online como o Vitalcred, Ipagare, Perfect Money entre outros que não foram citados aqui, não por serem ruins mas simplesmente por eu não conhecer seus serviços.

Conclusão.

Criar alternativas para que seus clientes possam comprar com segurança é essencial para o sucesso do seu negócio, independente do que você venda na internet, e escolher bem um sistema de pagamentos que realmente funciona, traz mais credibilidade ao seu site, gerando mais vendas que é o que todos nós queremos.

É extremamente necessário trabalhar com honestidade, e responsabilidade quando se usa alguns desses sites  para evitar conflitos com clientes que geram disputas muitas vezes desnecessárias.

Havendo alguma disputa, por um produto não entregue corretamente,  o sistema de pagamentos online entra como mediador, vendo as ratificações do cliente e do vendedor que ficam registradas, e irá liberar  o dinheiro para uma das partes que achar que tem a razão sobre o caso.

Mas de fato é correto dizer que quando se trabalha honestamente,  e se entrega exatamente o que se vende, é muito difícil que um cliente não fique satisfeito  gerando confiança entre o site de vendas e o processador de pagamento escolhido.

Muitos negócios que poderiam ser bem sucedidos deixam de acontecer, simplesmente por falta de segurança para o comprador.

Por isso se você pretende se aventurar trabalhando em casa com vendas pela internet, seja um profissional,  escolha o que mais se adequa a sua necessidade, crie sua conta gratuitamente e comece a vender, sem esse negócio de ficar pedindo para as pessoas,  que depositem os pagamentos direto em sua conta.

Posso afirmar por experiência própria que vale muito a pena trabalhar online, principalmente com a tecnologia atual que nos oferece  ferramentas fantásticas para facilitar  nossa vida e de nossos  clientes,  sempre sedentos para passarem seus cartões,  desde que haja  segurança em suas  compras, com meios de reaver o dinheiro caso haja algum problema durante a negociação.

Muito Obrigado e até o próximo artigo 😉

Gostaria de obter mais informações sobre como ganhar dinheiro na internet, iniciar um negócio trabalhando com uma rede de mini sites vendedores, programas de afiliados, blogs, vendas de produtos digitais e técnicas de internet marketing.

Assine nossa Newslleter e receba em seu e-mail dicas gratuitas sobre como criar do zero seu próprio negócio online usando apenas o seu computador e a internet para ganhar dinheiro extra.

PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.