Os tipos mais rentáveis ​​de produtos digitais de informação

Eu posso afirmar – é possível para qualquer um de nós, que tenha conhecimento sobre um determinado assunto, criar um grande negócio na internet para a venda de ebooks e outros produtos digitais de informação em vários formatos disponíveis.

Mas é preciso encontrar um nicho, e fazer uma pesquisa  detalhada do nicho desejado para começar a trabalhar na criação de seu próprio infoproduto.

Encontrando as lacunas disponíveis em um nicho de mercado pouco explorado, podemos com o conhecimento adequado,  criar um infoproduto próprio de informação na internet.

Ao encontrar uma necessidade real das pessoas de um nicho específico, é possível ganhar um bom dinheiro comercializando a informação disponível em seu poder.

Este é um mercado em amplo crescimento, devido o aumento repentino das vendas  de aparelhos como tablets, smartphones e leitores de ebooks, capazes de ler e reproduzir mídias digitais.

Os produtos digitais de informação tem proporcionado a inúmeras pessoas a possibilidade de criar um dos mais lucrativos negócios que você poderia imaginar para ganhar dinheiro na internet.

Aos que conseguirem criar um  ebook interessante aos olhos do público e que resolva um problema em específcio, terão seu emprego online garantido, e poderão gerar renda passiva vendendo qualquer tipo de informação, desde que ela possa  fornecer ao cliente  o que ele realmente procura.

Como ganhar dinheiro criando seus próprios produtos digitais

produtos-digitais

Resposta: Encontrando as lacunas de um nicho.

Ao falar de infoprodutos ou produtos digitais, as pessoas mentalizam que este é um mercado relacionado apenas ao nicho “ganhar dinheiro na internet“.

Entretanto existem inúmeros nichos que podem ser explorados de acordo com o nível de conhecimento existente em cada um de nós.

Todos nós temos um problema que precisamos resolver, uma pergunta que precisa ser respondida, ou um obstáculo que precisa ser contornado.

Caso queira ser o feliz criador de um produto digital de informação, o seu trabalho será encontrar a solução, e a resposta para os obstáculos  pesquisados em seu nicho.

Mas ao encontrar uma solução para os problemas de um nicho, qual formato de produto digital será o mais rentável na internet?

Veja uma análise dos produtos digitais mais comercializados na internet atualmente.

Os tipos mais rentáveis de produtos digitais de informação (infoprodutos)

Ebooks

Os ebooks são, provavelmente, o tipo mais comum de produto digital de informação disponível no mercado. Isto  provavelmente porque eles são muito fáceis de se criar. Basta seguir alguns passos fundamentais para garantir que seus esforços esteja no alvo da demanda.

É possível criar um ebook em PDF de qualidade até mesmo utilizando programas gratuitos.

Após isto deverá registrá-lo na biblioteca nacional, enviando a documentação necessária para se conseguir o ISBN. Assim poderá comercializar suas cópias com segurança, sendo protegido pela lei sem que as pessoas possam copiar seu trabalho.

Não se considera um escritor? Tudo bem.

Você pode ter sua ideia em mente e contratar alguém para editar a transcrição em um livro digital. As pessoas amam os ebooks, simplesmente porque todos querem alcançar o conhecimento sobre determinado assunto, e a internet se tornou o lugar ideal para comercializar e difundir este conhecimento.

Há outras maneiras de criar ebooks que não exigem grandes talentos como um escritor. Por exemplo, você poderia entrevistar 10 especialistas em um assunto e utilizar este conteúdo para compilar em um produto.

Vídeos

Os vídeos é outra ótima maneira de fornecer informações.  Realmente não importa como a informação é apresentada. E, de fato, muitos tópicos são mais adequadas para o vídeo.

Pessoas comuns tem ganhado muito dinheiro no Youtube comercializando anúncios em seus canais através da criação de vídeos informativos sobre os mais variados assuntos.

Outros preferem criar um vídeo particular em formato de curso e comercializá-lo na internet. Por exemplo, se você está vendendo informações sobre como treinar um animal, provavelmente  um vídeo pode ser mais fácil, porque as pessoas podem vê-lo demonstrar a técnica de treinamento.

Existem vídeos na internet sobre os mais variados assuntos. As pessoas gostam muito de vídeos  justamente por estar vendo o conteúdo de uma forma  fácil e prática.  Mas isto pode se tornar um incomodo ao criador  que não se sente bem em aparecer na frente das câmeras.

Para evitar este problema uma maneira criativa de criar vídeos interessantes, seria através de slides do Powerpoint onde o criador terá apenas que narrar e explicar o conteúdo proposto.

Cursos online

Os cursos online são geralmente segmentados e divididos em vídeos menores  de informação para que as pessoas possam estudar os módulos devagar e separadamente tornando o curso online mais compreensível aos iniciantes.

Os cursos online geralmente são produtos digitais que são entregues  através de um autoresponder em dias alternados e divididos.

Uma outra forma dos comerciantes de informação entregar seu produto em formato de curso,  é criando um site com área restrita onde o cliente comprador possa acessar e seguir o curso online independente do horário de acesso.

Um curso online pode diferir de um ebook ou relatório porque você pode ter medidas de ação, ou exercícios em que seus clientes devem completar antes de passar para a próxima lição.

Um curso online sobre como iniciar um negócio na internet é um exemplo comum. Cada lição leva um passo adiante para o lançamento de seu negócio.

Programas e Scripts

Os programas e scripts também estão na lista dos produtos digitais mais vendidos na internet, devido a suas inúmeras funcionalidades, mas acima de tudo a capacidade de automatizar um processo, ou facilitar imensamente uma tarefa.

Esta é uma área um pouco mais complicada para os criadores, por ser preciso ter um conhecimento amplo em programação, e linguagens específicas para quem realmente deseja criar um script ou um programa de qualidade no mercado.

Caso você tenha uma idéia em mente, mas não tenha este conhecimento, ou capacidade de construir seu próprio programa ou script poderá pagar para que uma empresa especializada criar seu próprio produto de informação.

Existem várias empresas na internet que são prestadoras de serviços e que são aptas a criar um script, programa ou template em cima de uma idéia inicial.

Um outro mercado digital em amplo crescimento são os criadores e desenvolvedores de APPs para celulares e tablets que vem faturando cada vez mais vendendo seus produtos digitais para dowloads.

Áudios

Os produtos digitais em áudio jamais devem ser  esquecidos. Nós somos uma sociedade multitarefa. É comum,  encontrar pessoas com seus fones de ouvido fazendo caminhada, academia,  trabalhando e ao mesmo tempo estudando um curso em áudio de inglês por exemplo.

Os produtos digitais em formato de áudio podem virar uma unidade de conhecimento sem perder seu tempo para outras tarefas mais essenciais, e por isso que são um sucesso ao serem comercializados na internet.

Desde que se tenha o conhecimento é possível criar um podcast ou curso em áudio sobre praticamente qualquer coisa, como: cursos de línguas, matérias específicas para concursos públicos, teses de faculdade dentre muitos outros modelos que podem ser reproduzidos nos mais diversificados aparelhos.

Aos  professores que desejam criar seu curso em áudio, deverão salvar o projeto em formato de arquivo MP3 para download, sendo este o formato mais suportado pela maioria dos aparelhos disponíveis atualmente no mercado.

Existem outros tipos de produtos de informação, também em formato de áudio, como terapias de psicologia, projetos,  mapas mentais, músicas para relaxar etc…mas aqueles que fazem mais sucesso, e tendem vender mais na maioria das vezes são os cursos.

Relatórios

Muita gente tem ganhado dinheiro na internet comercializando relatórios, também conhecidos como apostilas. É possível criar um relatório com matérias específicas para um concurso público por exemplo e vender este conhecimento para as pessoas que pretendem prestar aquele concurso.

Os relatórios geralmente são maiores e mais detalhados do que os ebooks e às vezes podem ser chamados de “white paper”, dependendo do mercado em que você esteja trabalhando.

Em contrapartida a isto também podem ser mais caros, por exigir uma pesquisa detalhada, ou o conhecimento específico sobre uma matéria para criá-los.

Assim como os produtos citados acima você poderá criar seu relatório sobre praticamente qualquer assunto, como relatórios para concursos  públicos, monografias, matérias de cursos específicos como direito, matemática, biologia, treinamentos dentre outros.

Vários comerciantes estão ganhando dinheiro inclusive no mercado livre através da venda de cursos em áudio e apostilas digitais. Basta pesquisar.

E você o que vai decidir?

Como-ter-um-blog-profissional-sem-investir-dinheiro

Ao resolver criar seu próprio produto digital de informação, escolher o formato é uma decisão importante porque você precisa de um  processo de criação rápido e fácil, mas que ao mesmo tempo possa entregar valor aos interessados no conteúdo.

Então, se você não está confortável na frente da câmera,  a criação de um vídeo provavelmente não é uma boa ideia. Você pode contratar alguém para criá-lo para você, como um locutor profissional por exemplo, ou mudar para um outro formato que facilitará o seu trabalho.

Uma coisa é certa, se você pode falar, você pode escrever um ebook, um relatório ou criar um curso. Isso ocorre porque os produtos digitais mais vendidos são criados em tom de uma conversa.

Um produto digital de informação pode ser uma grande adição a qualquer negócio online, um blog, um site tanto para a comercialização do mesmo, quanto para automatizar um processo ou aumentar sua lista de contatos para seus negócios.

Gostou do Artigo? Deixe seu comentário logo abaixo e aproveite para curtir nossa página do Facebook para ficar em dia com as atualizações deste blog.

Gostaria de obter mais informações sobre como criar seu próprio infonegócio, para ganhar dinheiro na internet trabalhando com programas de afiliados, vendas de produtos digitais e técnicas de internet marketing.

Assine nossa Newslleter e receba em seu e-mail dicas grátis sobre como ter seu próprio negócio online usando apenas o seu computador e a internet para ganhar dinheiro extra.

Termos Pesquisados para esta Página:

  • produtos digitais mais vendidos
PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.