Como criar um blog grátis – As melhores plataformas

É possível criar um blog grátis e ganhar dinheiro na internet?

Se você tem interesse em ganhar dinheiro pela internet  seja como um afiliado, publicidade ou Google Adsense, pode ser necessário criar um blog para iniciar os negócios.

Um blog  pode te ajudar a alavancar seu negócio, criar uma presença online, além de possibilitar um melhor posicionamento nos mecanismos de busca, atraindo mais clientes e consequentemente mais vendas.

Ao criar um blog, mesmo que seja um blog grátis você poderá expor suas idéias, conversar com seu público alvo,  além de facilitar o compartilhamento de seus projetos em redes sociais.

Para muitas pessoas que nunca tiveram um site na internet criar um blog grátis parece ser algo muito difícil e complicado, mas na verdade não é.

Você pode criar um blog grátis muito facilmente,  utilizando plataformas exclusivas feitas para esta finalidade.

Hoje em dia você não precisa saber nada de HTML ou programação, pois existem serviços que podem lhe ajudar a criar blogs em poucos cliques, quase que instantaneamente.

As melhores plataformas para se criar um blog grátis:

iniciar-blog-gratis

Existem inúmeras plataformas para criação de blogs  no mercado mas vou citar aqui as melhores, principalmente se você pretende rentablilizar seu blog trabalhando com sistemas de afiliados e anúncios de CPC.

WordPress:

O WordPress é com certeza a melhor opção atualmente, para criar um blog para publicações pessoais, ou trabalhos na internet.

O WordPress vem com uma infinidade de recursos, temas, plugins, gerenciamento de conteúdo muitas outras ferramentas interessantes.

Este sistema conta com uma enorme flexibilidade e acima de tudo a capacidade para ser instalado em hosts privados ou nos próprios servidores da WordPress.

Se você tiver um domínio próprio pode  contratar um servidor de hopedagem e instalar seu blog com o nome do seu domínio.

Para criar um blog grátis utilizando o WordPress você pode usar os servidores do próprio Wordpress para hospedar seu blog  gratuitamente.

Neste caso  seu endereço ficará desta forma:

www.seublog.wordpress.com

Infelizmente este recurso serve apenas para blogs pessoais, inviabilizando a monetização do site. Isto porque ao hospedar seu blog nos servidores do WordPress o mesmo não poderá ser monetizado com Adsense ou outros programas de afiliados.

Blogger:

O Blogger é um serviço do Google que permite a qualquer pessoa  criar um blog grátis. Este serviço é amplamente  utilizado por inúmeros blogueiros profissionais e iniciantes.

O Blogger permite que você tenha um número ilimitado de blogs nos servidores do Google adotando o endereço www.seublog.blogspot.com  

Uma das vantagens de se criar um blog grátis utilizando o Blogger é que você poderá  monetizá-lo como o Google Adsense nos próprios servidores do Google.

Ou seja além de não pagar nada para ter seu próprio blog na internet você  ainda pode ganhar algum dinheiro com ele.

Você pode criar seu blog grátis através do Blogger utilizando sua conta do Google, isso mesmo aquela que você usa para entrar no Gmail, Android ou qualquer outro serviço do Google.

Criar um blog.com 

Esta é uma nova ferramenta fácil de usar que te permite criar um blog grátis ou multiblog, mesmo que não tenha nenhum conhecimento particular de informática.

Apesar de ser menor em relação aos seus concorrentes esta ferramenta vem crescendo diariamente devido a sua qualidade de personalização e facilidade de administração.

Após criar seu blog grátis  usando esta ferramenta o seu endereço de internet ficará mais ou menos assim:

http://www.seublog.criarumblog.com

UOL blog:

O Uol Blogs é um serviço de plataforma UOL que possibilita a qualquer pessoa criar um blog grátis na internet.

Um dos pontos negativos desse serviço  é ter em seu blog barras de propaganda da própria administradora,  (uma no topo e outra no rodapé do blog).

Entretanto por se tratar de um serviço grátis, vale a pena conferir principalmente para quem já tem conta no UOL.

Seu endereço gratuito para usar esta ferramenta ficaria assim:

www.seublog.uolblog.com.br.

Criar um blog grátis: Conclusão

Enfim existem muitos  outros serviços para se criar um blog grátis na internet.

Se você pretende criar um blog grátis, seja para blogar, ou seja para o aprendizado escolha um desses e comece a  colocar suas idéias em prática para todo mundo.

Independente de qual nicho de mercado seja seu negócio, é possível criar um blog grátis para promover seus produtos, serviços ou simplesmente para expor suas idéias para o mundo.

E você?

Qual plataforma acha mais interessante para se tornar um autor na blogosfera?

Experimente as que citei aqui e tenha seu próprio blog na faixa na internet, afinal todas são gratuitas.

Boa sorte e boa escolha.

Gostaria de obter mais informações sobre como ganhar dinheiro na internet, trabalhando com uma rede de mini sites vendedores, blogs, programas de afiliados, e vendas de produtos digitais.

Assine nossa Newslleter e receba em seu e-mail dicas grátis sobre como criar do ZERO seu próprio negócio online usando apenas o seu computador e a internet para ganhar dinheiro extra.

email
PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.