Qual o melhor tipo de produto para vendas online

A venda de produtos online:

Em qualquer negócio que você decida implementar para vendas na internet , você estará basicamente oferecendo algo ao mercado em troca de pagamento. Esse algo seria o seu produto.

Ele pode ser um bem palpável (produtos físicos), pode ser um produto digital, como programas de computador, cursos,  e-books, ou prestação serviços profissionais, como tradução, webdesign, revisão de textos, criação de artigos e muito outros oferecidos na internet.

Qualquer que seja o produto escolhido para se vender na internet, é fundamental ter em mente que ele deve atender a uma necessidade essencial do mercado.

Valor entendido como a diferença entre os benefícios gerados pelo produto e o valor gasto para obtê-lo. Se o visitante de seu negócio tiver essa percepção ele comprará seu produto.

Se ele for bem atendido, e  mantiver esta mesma percepção   após a compra, ele retornará a seu site para comprar mais, e será um propagador positivo do seu negócio na internet.

Ainda não tem um NEGÓCIO ONLINE? “Clique aqui e  Aprenda na Prática Como Criar do ZERO Seu Próprio Negócio Na Internet! Altamente Lucrativo e Escalável, Mesmo Sem Experiência! Garantido…”

Qual o melhor produto

para se vender na internet ?

qual-o-melhor-produto-para-vendas-online

Ao optar por criar um negócio próprio para vender produtos pela internet devemos ter habilidade e conhecimento para avaliar se o produto que desejamos vender cumpre a necessidade de atender ao mercado que desejamos atuar.

Isso implicará diretamente se as vendas do seu produto,  terá um grande sucesso ou não.

Caso haja erro na escolha do produto e você se arrependa no futuro,  poderá perder muito tempo com o trabalho de divulgação, além de se sentir desmotivado a continuar seus negócios com a venda de outros produtos online.

Esse tipo de problema aumenta  drasticamente as estatísticas de  um imenso  depósito de lixo virtual de sites e negócios abandonados pelos seus donos após fracassarem, e se desmotivarem diante do desafio de atrair vendas para seus negócios.

Abrir um negócio online, não é muito diferente de se abrir uma loja real como já foi abordado em muitos artigos escritos aqui no blog.

É  necessário trabalho focado no propósito de atrair clientes para sua oferta,  ter o conhecimento sobre o produto, estudar o nicho desejado, fazer um bom planejamento, e colocar seu plano em ação com disciplina e persistência.

Acredito que se for feito dessa maneira, o seu infonegócio será bem sucedido.

Vendas Online de Produtos Físicos Duráveis e Bens de Desejo

Não só falando de produtos digitais, que é a área que mais trabalho para ganhar dinheiro na internet,  abordaremos a seguir o e-commerce em geral, pois na internet se vende de tudo.

Os produtos físicos maiores estão em grande expansão e aumento de vendas.  Entretanto ainda é muito difícil para o consumidor comprar um carro sem andar nele antes, comprar um violão sem tocá-lo, ou comprar um refrigerador sem saber quanto ele vai consumir energia.

A maioria dos sites ainda não disponibilizam informações técnicas suficientes  a respeito de um produto, ao ponto do consumidor optar por comprar  na internet ao invés de procurar uma loja perto de casa.qual produto se vender na internet

Esse fator deixa muito a desejar em termos de negócios,  onde o  o internauta de classe média,  que é a maioria absoluta –  perde a  confiança para se comprar  produtos duráveis sem contato físico anterior.

Nesse segmento de bens duráveis, as lojas que mais se destacam são as grandes redes já existentes e consolidadas no mercado, onde o consumidor optará pela compra em uma dessas empresas pelo conhecimento que se  tem da sua marca, ou da sua loja física.

Assim fica muito difícil para empreendedores digitais iniciantes que ainda não tem uma marca firmada na internet arriscar um investimento em estoque de bens duráveis, para competir com empresas como: Americanas, Submarino, Magazine Luiza  entre outras gigantes do mercado.

Os produtos que fazem sucesso na internet

Segundo pesquisas recentes os produtos mais vendidos na internet atualmente, por lojas de pequeno, médio e grande porte, são produtos de preço baixo e mais compactos como: LIVROS, CDS, DVDS, CURSOS, GAMES, PRODUTOS DIGITAIS,  SOFTWARES E HARDWARES.

Veja como escolher o tipo de produto ideal para geração de renda online de acordo com sua capacidade de investimento,  e saiba porque os produtos citados acima foram apontados como os mais vendidos na internet atualmente :

Facilidade de entrega: (Portabilidade)

A maioria desses itens é de pequeno porte o que implica facilidade no manuseio, rapidez na entrega, baixo custo de frete, sendo que as vezes o custo pode ser até zero como é o caso dos produtos digitais entregues por email. 

A facilidade para o pagamento e o baixo custo de entrega são fatores primordiais nas vendas online.

Baixo Custo de Implementação

A maioria dos itens citados como os mais vendidos da internet tem um custo relativamente baixo, o que implica a percepção de um risco de perda menor caso haja algum problema na compra, e consequentemente menos receio do consumidor, em apertar o botão “Comprar Agora“.

Esse receio tende a diminuir ainda mais com a familiarização da internet pelos mais jovens que ficarão adultos, e a inclusão digital constante da classe média baixa que vem aumentando drasticamente no Brasil, trazendo para o mercado digital, mais de 5 milhões de usuários (e potenciais clientes)  a cada ano.

Os produtos digitais são facilmente aceitos no mercado justamente pelo seu preço baixo, entrega rápida, e percepção de valor no produto comprado.

Facilidade de pagamento:

Qualquer pessoa, mesmo sem ter um empresa ou CNPJ está apta a vender produtos pela internet por boleto bancário, ou cartões de crédito.

Com o aumento das transações e o crescimento de sites que intermediam transações seguras de compra, como Pagseguro, Moip, Bcash ou Paypal, centenas de empreendedores viram a chance de iniciar um negócio lucrativo pela internet para a venda de produtos digitais ou físicos.

Estes sistemas de pagamentos online tem facilitado bastante a forma com que os negócios estão sendo gerados, aumentando drasticamente as vendas,  pois intermediam a compra com segurança ao comprador e ao vendedor, dificultando o calote para o vendedor e diminuindo o risco de comprar e não receber o produto para o comprador.

Ou seja: muitos empreendedores tem recorrido a internet para criar um negócio próprio justamente pela facilidade em receber pagamentos online com segurança, em sistemas de terceiros sem pagar altas taxas burocráticas ao mercado.

Por outro lado muitas pessoas estão comprando mais produtos, cursos e serviços pela internet justamente pela segurança no recebimento do produto e a garantia de ter seu dinheiro de volta caso o produto não seja entregue ou não satisfaça o desejo da compra.

Se você ainda não sabe como pode receber pagamentos online em seu site, blog ou loja virtual por boleto ou cartão de crédito, mesmo sem ter uma empresa registrada, leia os artigos:

A Busca por conhecimento e informação:

O internauta atual,  tem boa formação, lê mais do que a média restante da população, tem mais familiaridade com a tecnologia e métodos de compras e pagamentos online,

Além disso hoje em dia a maioria das pessoas tem um computador pessoal em casa diferenciando-se muito do internauta de alguns anos atrás que só entrava na internet por intermédio de um computador alugado – (as quase extintas Lan Houses).

Isso aumentou muito o tipo de comprador na internet, principalmente com os preços de computadores caindo a cada dia o que consequentemente aumentou o volume de negócios e transações online.

Portanto, produtos que tem mais afinidades com o usuário da internet atual, que está sempre em busca de novos conhecimentos, e informações,  tem mais chance de  sucesso na rede.

Qual produto escolher para vender na internet atualmente

Ao avaliar qual produto promover ou vender na internet  verifique se ele possui um ou mais dos atributos citados acima.

Se possuir, com certeza é um indicador positivo para se ganhar dinheiro na internet com a venda deste produto online.

Mas caso contrário, se o seu produto não atende nenhuma dos atributos acima não significa necessariamente que ele não seja viável, ou que será  um fracasso total.

Isso depende muito do tipo de comércio que você deseja entrar, e o quanto você conseguirá atrair deste comércio para sua loja através de divulgação eficiente, interatividade em redes sociais, faciliadade de compra, suporte para clientes, dentre outros fatores.

Vale a pena ressaltar que o comércio eletrônico é uma atividade muito recente, principalmente aqui no Brasil e que está em expansão, sendo difícil ter previsões  absolutas sobre as mudanças que poderão vir futuramente.

Mesmo assim o comércio digital é responsável por gerar milhões em vendas todos os anos e vem aumentando o seu faturamento a cada dia que se passa.

Se você ainda não trabalha pela internet mas pretende criar um negócio online próprio para ganhar dinheiro na internet, escolha com cuidado seu produto, para que você possa ir fazendo sua presença na internet  com segurança e responsabilidade,  mas acima de tudo possa alcançar seus objetivos.

Após familiarizar-se com o ambiente de administração de um negócio pela internet poderá se enveredar por outras áreas  e ir aumentando sua rede de negócios online gradativamente, vendendo um ou mais produtos pela internet.

Espero que estas informações possam te ajudar a escolher que tipo de produto você investirá seu tempo, e dinheiro para que não se arrependa futuramente e possa colher bons frutos após o trabalho de divulgação na internet e fora dela.

- E você já escolheu seu produto? Já sabe o que vai vender pela internet? Concorda que os produtos acima são os melhores para vendas online ou você discorda da pesquisa? Deixe seu comentário logo abaixo?

Muito Obrigado e até o próximo artigo ;)

Gostaria de obter mais informações sobre como ganhar dinheiro na internet trabalhando com uma rede de mini sites vendedores, blos, programas de afiliados, produtos digitais, e email marketing.

Assine nossa Newslleter e receba em seu e-mail dicas valiosas sobre como CRIAR DO ZERO seu próprio negócio online usando apenas o seu computador e a internet para ganhar dinheiro extra

Termos Pesquisados para esta Página:

  • qual produto que mais vende na internet
PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque

Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.