Como aumentar as visitas de um site

Se você pretende ganhar dinheiro na internet com um site, será preciso fazer um trabalho de divulgação constante com o intuito de aumentar as visitas e conquistar o seu público alvo.

Já mostramos aqui neste blog, que é possível  promover seu site de forma gratuita e eficiente na internet, para atrair novos visitantes  diários.

Entretanto hoje, eu gostaria de mostrar como proceder após algum período de divulgação para aumentar os visitantes do seu site de uma forma consistente a fim de trazê-los novamente para sua página gerando uma espécie de fidelização por quem já visitou seu site uma vez.

Algumas ações simples são capazes de fidelizar visitantes a um site independente que o mesmo seja um blog, loja virtual ou e-commerce.

Confira as dicas que listaremos abaixo e coloque-as em prática a fim de aumentar as visitas de seu site e ao mesmo tempo fazer com que os seus visitantes tenham interesse em voltar ao seu site novamente.

Como aumentar as visitas do site?

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Esta é uma pergunta que todo webmaster gostaria de saber. Não adianta você ter um site na internet sem novos visitantes fiéis diariamente.

O processo é simples: quanto mais visitantes, mais vendas que geram mais cadastros em sua lista, que geram mais cliques em seus banners de afiliados, que geram mais lucros em sua conta bancária.

Construir um site, ou blog e disponibilizá-lo na web é apenas a primeira parte do trabalho, pois o verdadeiro dilema virá depois.

Dicas para aumentar as visitas e fidelizar visitantes

1 – Criar uma Newsletter

Se você pretende ter seu próprio negócio na internet é de extrema necessidade a criação de uma newsletter.

Uma newsletter, é um meio de comunicação entre você e seus possíveis compradores, e é através dela que você irá criar sua lista de assinantes autorizados para a prática de e-mail marketing.

É estatisticamente provado que a maioria das pessoas que entram em um site não compram um produto na primeira visita.

Isto acontece simplesmente por que as pessoas não conhecem o produto, ou seu produtor,  ou possuem dúvidas a respeito do mesmo.

Outras pessoas muitas vezes sentem até vontade de comprar, mais saem da página sem efetuar o pedido.

Por isso se torna necessário construir uma relação com as pessoas interessadas em seu negócio.

Você pode conseguir criar esta relação, justamente com a captação do nome e e-mail dos visitantes que possam estar interessados em seu produto.

Assim é possível enviar mensagens personalizadas  com o intuito de fazer as pessoas retornarem ao seu site,  e lembrar-se do seu produto.

Após ter captado os dados de seus clientes  poderá lucrar  com o envio de e-mails autorizados já com o link da sua página de vendas  sempre no final das mensagens.

Para esta finalidade, você poderá utilizar um autoresponder,  que dispõe a possibilidade de inserir uma caixa de inscrição em seu site para  capturar o nome e e-mail de possíveis compradores interessados em seu produto.

Para coletar nomes e emails de interessados mais facilmente, crie uma página de captura assim como esta e dê para seus visitantes um e-book, (isca digital) ou uma amostra do produto.

Este brinde servirá  como incentivo para que as pessoas interessadas na sua oferta assinem deixem seus dados, para que futuramente possam receber suas mensagens com a divulgação de seus produtos e serviços.

Esta estratégia funciona muito bem e é de extrema importância para um site, além de manter um fluxo diário de visitantes fiéis ao seu negócio após conseguir uma lista com milhares de assinantes.

2 – Otimizar o site: SEO e Palavras chave

Otimizar o site para o Google significa tentar posicionar o seu site no mínimo nas 5 primeiras páginas, (de preferência na primeira), para uma certa palavra chave.

Resumindo: Você deve, procurar e utilizar as palavras chave certas que farão com que seu site seja encontrado pelos visitantes.

Faça uma seleção das melhores palavras chave relacionadas com o site e vá inserindo em lugares estratégicos para que os mecanismos de pesquisa entendam sobre que assunto o as páginas do site está tratando.

Utilize ferramentas específicas para encontrar o volume de pesquisa para certas palavras chave relacionadas ao seu site de acordo com sua região, categoria  e outras propriedades.

Para esta finalidade você poderá usar o Planejador de palavras chave do Google, que é uma ferramenta fantástica que nos ajuda a encontrar as melhores e mais procuradas palavras chave, com o intuito de inserí-las um site ou blog.

3 – Atualizar o conteúdo frequentemente

O seu conteúdo é a alma do negócio. Mesmo que o seu site seja somente focado em vendas online, mude o texto de vendas, coloque novos produtos de acordo com o possível, insira imagens do produto e nunca deixe de inserir o texto alternativo referente aquela imagem.

Procure adicionar o máximo de páginas possíveis como: contato, pedido, perguntas respondidas e o que mais for necessário para que o visitante do seu site se sinta em um ambiente onde está sendo explicado o que se está vendendo.

Você deve transformar a situação de poucos visitantes e pouco conteúdo em muitos visitantes com muito conteúdo.

Resumindo: Quanto mais páginas em seu site, mais poderá aumentar as visitas do site.

4 – Criar um Feed RSS

O FeedBurner é um serviço do Google que fornece diversas ferramentas para ajudar a otimizar e divulgar o RSS do seu site ou blog.

O objetivo do Feedburner é conseguir atrair mais visitantes fiéis para seu site ou blog através da inscrição voluntária dos seus visitantes, gerando um vínculo entre você e seu leitor de forma automática.

Toda vez que uma nova postagem for publicada em seu site, todos os assinantes receberão através de seu e-mail ou leitores específicos a atualização de forma automatizada.

O Feed é uma fonte de informação, que mostra aos seus visitantes que você publicou um novo conteúdo, sem precisar que ele venha constatemente ao site para conferir as atualizações.

Este serviço oferece comodidade aos seus visitantes, que podem receber por algum leitor RSS, ou até mesmo por e-mail todas as atualizações do seu site ou blog.

5 – Criar uma Página de Contato

Criar uma página de contato é essencial para qualquer negócio, justamente por gerar confiança. Uma página de contatos pode fidelizar visitantes, e aumentar as visitas de seu site.

Essa simples atitude pode melhorar significativamente a possibilidade de conversões em vendas, simplesmente por dar a alternativa aos seus possíveis compradores tirar suas dúvidas a respeito do seu produto ou serviço.

Crie uma página de contato para seu site utilizando plugins específicos para isto, e veja o quanto poderá melhorar suas conversões, e ao mesmo tempo manter uma relação amigável com os seus visitantes.

Conclusão:

Aumentar as visitas de um site,  e converter paraquedistas em visitantes fiéis é uma tarefa que se deve trabalhar diariamente.

Seguindo as alternativas citadas acima com certeza ficará mais fácil para qualquer pessoa que queira aumentar os visitantes de seu site ou blog fidelizar clientes.

E você, o que usa para aumentar as visitas do seu site?

Deixe seu comentário logo abaixo. Muito obrigado e até o próximo artigo :).

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