Como aumentar o tráfego qualificado para seu site

Há algum tempo venho ganhando um bom dinheiro, obtendo tráfego qualificado dos buscadores para meu site e transformando este tráfego em notas de reais que retiro da minha conta bancária.

Mesmo depois de escrever os artigos explicativos,

As pessoas me perguntam o tempo todo como aumentar aumentar as visitas de um site.

Então resolvi oferecer um pouco da minha experiência, com algumas dicas que eu mesmo uso para trazer visitantes qualificados para meus projetos.

Se você é novo na internet e acabou de publicar seu primeiro site, gostaria que seguisse algumas dicas dos artigos citados acima, que foram escritos anteriormente como parte do processo inicial de divulgação de um site ou blog recém lançado, e que podem ser aplicadas facilmente por qualquer iniciante a webmaster.

Como conseguir tráfego qualificado?

Keyboard with Web Traffic Button.

Para alcançar este objetivo é necessário uma série de estratégias de link building,  otimização de páginas para mecanismos de busca (seo), pesquisa e segmentação de mercado,  e um correto uso das palavras chave (keywords).

Estas são maneiras de trabalhar para que seu site seja encontrado por pessoas que estejam realmente interessadas em seu conteúdo.

Uma vez que o fluxo de tráfego qualificado começa a chegar a partir do Google,  ele aumentará  gradativamente,  e poderá aumentar ainda mais  se você continuar provendo conteúdo de qualidade para as pessoas que visitam seu site.

Após passar pelo processo de aprendizado e divulgação na internet,  gostaria que você se concentrasse em trazer para o seu website,  o melhor tipo de tráfego que existe –  o tráfego de busca.

Este tipo de tráfego é mais difícil de se conseguir, mas extremamente vantajoso, pois as pessoas que entram em seu site estão  procurando justamente o que ele tem para oferecer. Isto é o que chamamos de tráfego qualificado.

Investir  tempo no tráfego social, e agregadores de conteúdo, muitas vezes não vale a pena no início dos negócios.

Utilize esta técnica apenas se tiver um bom tempo disponível. A verdade é que é muito difícil ganhar algum dinheiro com  o tráfego gerado por essas fontes.

Os internautas vindos das redes sociais e agregadores de conteúdo tem um nível de atenção muito curto, e deixam seu site tão rápido quanto eles o encontraram.

Você deve ser extremamente talentoso nas redes sociais, senão terá um desperdício de tempo ao iniciar a divulgação do seu novo site na web utilizando apenas este  meio.

Se você não souber como se portar com seus contatos, amigos e fãns,  você não será capaz de influenciar a falta de atenção dos internautas vindos de lá para que tragam um bom indíce de conversão para  seus negócios na internet.

Mas então como aumentar o tráfego qualificado que vem dos buscadores?

Obter tráfego qualificado dos buscadores é um trabalho que dever ser constante,  sempre tendo em mente que os resultados virão a médio e longo prazo, mas muito recompensador quando se consegue alcançar bons resultados.

Irei tentar resumir em alguns passos,  o básico que deverá ser feito para cada página de seu site ou blog afim de aumentar o número de visitantes vindos dos buscadores em 4 tarefas distintas

  • 1- Pesquisar o mercado, e analisar seus concorrentes
  • 2- Escolher palavras-chave, e implementar as melhores em suas páginas
  • 3- Criar conteúdo otimizado para as palavras encontradas
  • 4- Obter links para seu conteúdo vindos de outros sites e se possível em sites de bom pagerank.

1- Pesquisa de mercado

tráfego qualificado para website

A maioria das pessoas publicam um site na internet, e criam suas páginas as pressas,  sem antes mesmo  fazer uma pesquisa de mercado para entender seus concorrentes, e principalmente seus visitantes.

Isto é muito fácil de ser feito, mas é  ignorado  pela maioria dos iniciantes. Comece pesquisando no Google sobre temas relacionados com o nicho de mercado da página  que você deseja trabalhar.

Faça uma análise de competitividade para ver o que terá que enfrentar em busca de tráfego qualificado, visite o site ou blog de seus concorrentes e utilize o cache do google para ver o posicionamento das palavras chave.

Para isto basta digitar no google as palavras de cauda longa que você tem necessidade de verificar, e clicar “Em cache” para ver como estas palavras são inseridas no site dos seus concorrentes, e analisar como eles conseguiram seu bom posicionamento atual.

Tente observar e analisar os tópicos que as pessoas estão mais procurando nos buscadores relacionados ao seu nicho.  Para esta finalidade utilizo o Google  Keyword Tool.

Esta ferramenta me facilita nesta tarefa e me mostra um monte de palavras chave, que as pessoas procuram diariamente relacionadas ao meu website.

Assim escrevo artigos relevantes com o que as pessoas estão procurando em meu nicho, e de quebra passo a  conhecer melhor o mercado antes mesmo de escrever meus  artigos,  visualizando antecipadamente o que as pessoas procuram e  inserindo em minhas páginas  as melhores palavras chave  encontradas  na  pesquisa.

2- A Escolha das  palavras-chave

Aumentar visitas e gerar tráfego qualificado com as melhores palavras chaveEscolher as palavras chave para mim é uma questão de olhar para a concorrência e decidir o quanto ela é forte.

A maioria das pessoas erram por escolher e usar somente as keywords extremamente competitivas e que todo mundo está usando, ignorando outras alternativas que poderiam trazer um melhor resultado.

Você pode utilizar as palavras mais competitivas em suas postagens ou atualizações, mas insira também um segmento de palavras sinônimas e que seriam menos utilizadas pelos seus concorrentes. Assim você poderá obter tráfego com pesquisas proveniente dessas duas alternativas.

É muito mais fácil aumentar o tráfego qualificado de seu website, e obter uma melhor indexação nos mecanismos de busca,  quando você escolhe as palavras certas com temas de menor  concorrência e que podem ser amplamente procuradas pelos internautas.

Vamos dar um exemplo da palavra infoproduto:

Como alternativa a palavra infoproduto que é extremamente concorrida na internet, podemos usar algumas palavras menos concorridas como: “produtos digitais, e-books e sofwares,  produtos de informação, conteúdo digital entre outras”.

3- Criação de conteúdo otimizado para as palavras escolhidas

tráfego qualificado, aumentar visitas, aumentar visitantes de websiteApós escolher as palavras mais concorridas e utilizar também as alternativas citadas acima você deve criar seu conteúdo, página ou artigo utilizando as mesmas.

Quanto melhor inseridas em seu site, melhor elas irão trabalhar para você trazendo uma quantidade maior de visitantes que pesquisam sobre o assunto.

Se o seu conteúdo for de qualidade e excita as pessoas que o vejam, ainda é possível que outros blogueiros linkem para o mesmo, aumentando ainda mais o valor daquela página,  e consequentemente o tráfego para ela.

Quanto mais eu pesquisava  sobre  o mundo  ganhar dinheiro com a internet, mais eu percebia que havia um grande número de  maneiras que poderiam me ajudar a aumentar meus ganhos.

Quando eu comecei a trabalhar online, eu  criava  sites com conteúdo simples, com páginas mal planejadas e focado em 99% do tráfego na página inicial.

Por alguma razão eu estava vivendo sob o equívoco de que as “home pages” poderia classificar melhor do que outras páginas.  Aos poucos fui aprendendo que isso não é verdade.

Aprendi que o Google não olha um site como um todo, e sim como cada página em separado, tendo em meu blog algumas postagens que trazem um tráfego melhor do que a própria home page.

Assim aprendi otimizar o conteúdo separadamente para cada página em busca de visitantes que procuram exatamente o que está descrito ali,  e após uma longa jornada de estudos e pesquisas finalmente venho obtendo bons resultados.

4- Criar backlinks para seu conteúdo, em páginas  relevantes e de page rank elevado:

Como aumentar o tráfego qualificado de um site com backlinksExistem várias maneiras de se conseguir baclinks para seu site.

Backlinks são links de outros sites que apontam para o seu, e pode ter certeza que quanto mais você conseguir melhor será.

Cada um pensa de uma forma, mas eu penso dessa maneira:

Se você pretende criar links externos, não fique implorando para outros webmasters incluir um link em seu site apontando para o seu. Crie  você mesmo seus links.

Neste momento é muito bom ter vários amigos para você puxar o saco a fim de conseguir alguns links para seu site, e te ajudar nesta tarefa árdua de criar backlinks,  utilizando a troca de links para aumentar visitas. Isto não é bem visto pelo google, mas a maioria prefere trabalhar assim.

Por outro lado se você é assim como eu, e não se dá muito bem com a concorrência as custas de uma lambida em seu saco por um link, te aconselho a arregaçar a camisa e criar seus próprios links utilizando os meios cabíveis na internet sem ser penalizado por isso.

Pretendo futuramente criar um artigo com uma lista detalhada sobre como criar backlinks para seu site, de maneira correta, por suas próprias mãos, evitando as sanções do grande google,  mas por enquanto explicarei resumidamente algumas formas de link building  que eu utilizo.

  • 1-  Marketing de artigos
  • 2- Comentar em outros blogs
  • 3- Social Bookmarkings
  • 4- Criação de um Feed para o site
  • 5- Botões de compartilhamento para seus leitores
  • 6 – Sites de busca

E principalmente criar conteúdo de qualidade, que poderá ser linkado por outros blogueiros de seu nicho, de maneira expontânea, em complemento para seus artigos,  e como reconhecimento pelo seu trabalho, sem que você tenha que pedir para que isso aconteça.

Estas são algumas dicas que eu mesmo pratico e que tem me gerado bons resultados ao longo do tempo em que venho trabalhando em meu site para atrair tráfego qualificado para meu infonegócio.

Este trabalho pode parecer um pouco complicado e cansativo, mas é o tipo de trabalho ao qual você não deve ficar grudado em seu computador por 2 dias seguidos tentando aplicá-lo de uma só vez para alcançar seus objetivos mais rapidamente.

Ele deve ser feito constantenente, e um pouco a cada dia, tendo-se a plena consciência que os resultados virão a médio e longo prazo.

Sim, você consegue,   somente assim você irá aumentar visitas e sua renda proveniente de seu website, apenas seguindo os 4 passos  acima e aplicando diariamente em cada página que você criar.

Mas preciso dizer a verdade e ser honesto com você, não pense que irá ganhar muito dinheiro no início de seus negócios.

Você tem que ser persistente, inteligente e perverso para entender que um negócio de sucesso é como uma árvore que vai crescendo pouco a pouco, após ser regada todos os dias.

Quando você cria um website, você não tem bons resultados por meses, e somente os que superam esse período são os mais fortes, e que tem sérias possibilidades de alcançar  resultados profissionais seguindo as regras dos buscadores.

Mas… honestamente dizendo, a maioria das pessoas não conseguem lidar com isso, e abandonam seus negócios antes mesmo de começarem a verdadeiramente ganhar dinheiro com eles.

Esperamos que este blog abra sua mente, e que venha a ser um lugar de pesquisa e estudo,  para que você possa também crescer na internet atraindo tráfego qualificado para seus negócios.

Muito obrigado e até o próximo artigo. 😉

Gostaria de obter mais informações sobre como ganhar dinheiro na internet, trabalhando com uma rede de mini sites vendedores, programas de afiliados, vendas de produtos digitais, técnicas de seo e internet marketing.

Assine nossa Newslleter e receba em seu e-mail dicas grátis sobre como criar do zero seu próprio negócio online usando apenas o seu computador e a internet para ganhar dinheiro extra.

Gostou do artigo, deixe seu comentário logo abaixo. Curta nossa página do Facebook para ficar sempre em dia com nossas atualizações.

Termos Pesquisados para esta Página:

  • Como Conseguir Tráfego Para o Meu Site
PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.