Quanto custa para iniciar um negócio na internet?

Então, quanto custa realmente para se iniciar um negócio online?

Essa é uma pergunta que ouço muito quando falo com as pessoas que querem realmente começar um negócio para ganhar dinheiro na internet.

Infelizmente é uma pergunta que não tem uma resposta definida.

Isso porque os custos para iniciar um negócio na internet varia muito de pessoa para pessoa e seu nível de exigência perante a qualidade do negócio.

Não há realmente nenhum custo padrão para criar um negócio online, o que torna impossível para mim ou qualquer outra pessoa lhe dizer exatamente o quanto você pode esperar pagar.

Mesmo assim decidi fazer um resumo dos itens essenciais que você terá que desembolsar para colocar um infonegócio em funcionamento para ganhar dinheiro na internet. 

Quanto custa para começar um infonegócio?

quanto-custa-para-criar-um-negocio-na-internet

Um site na web

Qualquer negócio online de verdade deve ter um site hospedado e funcionando na internet, ou então não é teoricamente um negócio online.

Assim, ao decidir criar um infonegócio para ganhar dinheiro na internet, para trabalhar em casa você deve  buscar maneiras de criar um site ou um blog, que seja profissional.

Caso não saiba, ou não queira pagar para um webdesign construir o site pra você,  poderá comprar modelos já prontos na internet que facilitam a edição.

Construir um site e deixá-lo funcional não é a coisa mais fácil do mundo, especialmente se você quiser um site altamente personalizado ao seu gosto.

Mas se de todo caso você optar por não gastar na criação de sites, existem sistemas gratuitos na internet, como o Webnode, Wix ou WordPress.org  em que apesar de serem muito limitados,  possibilitam a qualquer pessoa com nível básico de informática criar um site na internet a partir do zero.

Manutenção do site : Domínio e Hospedagem

Depois de ter  projetado seu site, você terá que comprar um nome de domínio, e contratar uma hospedagem.

O preço dos domínios variam de 30  a  50 reais  por ano, enquanto a hospedagem pode ser encontrada de 9,90 a 200 reais por mês, dependendo da qualidade do servidor adquirido.

Isto pode parecer meio caro, para os menos afortunados, mas se  você tem um negócio na internet com produtos em que as pessoas estão interessadas a adquirir, ou mesmo que trabalhe apenas com programas de afiliados, ou ganhos por cliques  (CPC), o próprio  site paga seus custos facilmente.

Este também é um outro quesito que poderia ser utilizado gratuitamente para as pessoas que adoram o “tudo grátis”.

Mas é preciso saber que  as limitações existentes em servidores gratuitos, muitas vezes não vale a pena, tendo em vista que você gastará um bom tempo para divulgar seu negócio na internet.

Após a divulgação,  sentirá a necessidade de trabalhar com programas, e scripts mais complexos, (como um autoresponder por exemplo) que não são aceitos nestas hospedagens gratuitas, e terá que migrar quase que obrigatoriamente para um servidor pago, perdendo quase todo o trabalho que foi feito na divulgação inicial.

O que vou vender no meu infonegócio?

Agora que você tem já tem um site, um domínio e uma hospedagem, você deve  estar pensando:

O que mais terei que gastar para ter meu próprio negócio online?

Bem, isso vai depender do que o seu negócio irá vender  na internet.

Você irá vender produtos que você criou, irá revender  produtos que você comprou, ou sua intenção é trabalhar com programas de afiliados divulgando os produtos de outras pessoas?

Caso decida pela venda de produtos físicos, uma loja virtual seria muito melhor do que um site propriamente dito.

A quantidade de produtos iniciais inserida no site é outro fator que pode variar drasticamente nos custos finais do projeto.

Produtos que são seus

Algumas pessoas no internet marketing optam por criar seus próprios infoprodutos.

Você pode pagar alguém para escrever um e-book, ou desenvolver um programa, um curso e terá que desembolsar uma quantia significativa para ter o seu produto acabado, com seus gráficos, página de vendas personalizada e tudo mais.

Caso você esteja fazendo isso por conta própria, e tenha o conhecimento necessário, tanto em formulação quanto na parte gráfica,  este custo cairia bastante.

Revender produtos de outros criadores

Pode ser uma dor de cabeça para iniciantes criar produtos a partir do zero, razão pela qual muitos optam por produtos com direitos de revenda.

Os produtos com direitos de revenda oferecem aos comerciantes online  a oportunidade de comprar um produto pronto e depois revendê-lo livremente.

Revender produtos de informação pode ser bastante lucrativo se você souber como fazer (desde que seja produtos de qualidade é claro…), tendo a possibilidade real de crescimento do negócio rapidamente.

Mesmo que você opte por trabalhar com infoprodutos prontos, deverá escolher os que melhor satisfazem o seu nicho de mercado.

Em meio a uma variedade imensa disponível na internet fica até meio difícil de escolher, e neste quesito  também terá que desenbolsar um investimento inicial  para a compra dos mesmos.

Publicidade e divulgação

Após o site pronto, você precisará atrair visitantes para sua oferta, e muitos webmasters com a intenção de dar uma injeção de ânimo inicial ao seu trabalho em casa, optam para a publicidade paga, que viria a ser anúncios em outros sites, artigos patrocinados, compra de backlinks entre outras modalidades.

Por outro lado existem aqueles que pretendem começar com o menor gasto possível até que o site ou blog comece a dar algum rendimento, podendo-se usar meios gratuitos de divulgação na internet, e que realmente também vale a pena desde que você não tenha preguiça de usar seu computador para trabalhar com esses meios.

Custos finais para se criar um infonegócio de sucesso

Como disse anteriormente, o título desse post pode até ser meio equivocado, por ser difícil calcular o valor que cada pessoa vai ter que gastar ao decidir criar seu próprio negócio na internet.

Entretanto este valor pode ser relativamente barato, ou caro, dependendo da qualidade do site, automação dos sistemas, servidores, custos com webmasters e atualizações,  meios de recebimentos próprios ou de terceiros, entre outros.

O que posso dizer é que realmente vale a pena criar seu próprio negócio na internet, mesmo que você inicie com produtos relativamente populares, podendo-se ir melhorando aos poucos enquanto o dinheiro vai entrando.

Se você decidir  iniciar na internet com seus próprios produtos exclusivos de informação, você verá que o custo de iniciar um negócio online não precisa ser tão alto.

Se, no entanto, você optar por  produtos com direito de revenda,  ou contratar alguém para criar produtos para você, este custo poderia ser um pouco maior, mas em compensação, você já pegaria tudo pronto, inclusive as páginas de vendas dos produtos digitais que pretende vender.

Acredito que para os iniciantes que não tem o conhecimento para a criação de produtos de qualidade, os produtos digitais com direito de revenda é a melhor escolha para se começar um negócio online.

Muito Obrigado e até a próxima 😉

Gostaria de obter mais informações sobre como ganhar dinheiro na internet, trabalhando com uma rede de mini sites vendedores, programas de afiliados, blogs, produtos digitais, e técnicas de internet marketing.

Assine nossa Newslleter e receba em seu e-mail dicas grátis sobre como criar do zero seu próprio negócio online usando apenas o seu computador e a internet para ganhar dinheiro extra.

PS: Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina como Criar um Negócio Online Altamente Lucrativo para Ganhar Dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha experiência, recomendo que você conheça este treinamento aqui.

como ganhar dinheiro na internet com o Fórmula negócio online

Gostou? Deixe seu comentário.

Em Destaque
Veja como montar um negócio na internet para ganhar dinheiro agora!!!

Super Kit Renda Online MBS Digital

Acesse o link e conheça nosso sistema completo para se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com seu próprio negócio online.

Super kit para ganhar dinheiro com sites profissionais integrados com Pagseguro + 11 Produtos para se revender + Direito de Revenda do Pacote por um preço especial!!!

Abra seu próprio negócio na internet ainda hoje!!! Super Kit com Sites de Vendas Prontos + Produtos Digitais para Revenda

 

Curta nossa página de fãs do Facebook e fique sempre em dia com as nossas atualizações.